5.10.09

Exposição Love AND Money - 50 anos de Grã-Bretanha Criativa CELEBRA cases britânicos de sucesso





O Consulado Geral Britânico, por meio de sua organização comercial UK Trade & Investment, traz para São Paulo a exposição audiovisual Love and Money - 50 anos de Grã-Bretanha Criativa, de 09 a 15 de outubro, no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros. Depois de passar por Londres e Milão, a mostra chega a São Paulo para difundir a criatividade britânica entre os brasileiros.

Love and Money apresenta casos de sucesso de produtos e serviços desenvolvidos por artistas e empresários ingleses. Seis painéis audiovisuais destacam os resultados da combinação equilibrada entre o desejo de realizar negócios lucrativos, a inovação e a experimentação, características que tornaram as indústrias criativas da Grã-Bretanha internacionalmente conhecidas e admiradas.



Terra de ícones da música como os Rolling Stones, de talentos criativos como o estilista Paul Smith e da mundialmente conhecida e respeitada rede BBC, o Reino Unido exerce fortes influências internacionais.


A exposição contempla diversos setores da economia inglesa, como moda, decoração, design e automobilismo, e valoriza um aspecto comum em todos eles: o espírito empreendedor de personalidades que realizaram grandes projetos e se tornaram referências no mundo todo. Entre os destaques audiovisuais da mostra estão personagens como Harry Potter, Teletubies, Wallace e Gromit; ícones da cultura pop como as Spice Girls; além de construções grandiosas como o aeroporto de Pequim, projetado por arquitetos britânicos.

Love and Money - 50 anos de Grã-Bretanha Criativa celebra a combinação bem-sucedida de negócios e criatividade. É esta união que faz o setor criativo e a força econômica do Reino Unido contribuírem significativamente para a cultura global. Patrocinada pelo UK Trade & Investment (UKTI), organização do governo britânico que promove comércio e investimentos internacionais, a exposição tem apoio da BBC Worldwide, Cultura Inglesa e British Council.


O encerramento da Love and Money, no dia 15 de outubro, coincide com o início do Seminário e Rodada de Negócios em Engenharia Avançada (no Centro Brasileiro Britânico), também promovido pelo UKTI. No evento, serão discutidas as tecnologias de ponta do Reino Unido das indústrias aeroespacial e automotiva a fim de promover o intercâmbio entre empresas brasileiras e britânicas. Informações sobre o seminário: www.engenhariabritanica.com.br

No comments: