5.10.09

Pixel Show 2009 terá especialista em arte para shapes de skate

Co-fundador da primeira galeria de arte de rua do Brasil, Alexandre “Sesper” Cruz já teve trabalhos expostos na Carmichael Gallery, em LA

Num mix de música, design gráfico, skate e fanzine, o artista plástico Alexandre “Sesper” Cruz promete agitar o segundo dia do Pixel Show 2009, principal evento de referência em arte experimental e design gráfico do Brasil, que acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, no Espaço Fecomercio.

“Preparei um vídeo para mostrar minha trajetória na música, exposições, marcas, projetos, artes plásticas, fanzines, skate e estret art”, relata o artista que também é co-fundador da MOST, primeira galeria de arte de rua brasileira.

Conhecido no meio underground desde 1991, quando assumiu o vocal da Garage Fuzz (banda de Hardcore/Punk independente), Sesper começou a mostrar talento para o designer três anos depois, quando elaborou as primeiras capas de discos para o seu grupo e bandas amigas. Hoje é quase impossível falar de arte urbana sem citar os seus trabalhos.

Sua marca registrada é a influência pela cultura do skate e foi através do documentário “RE:BOARD”, lançado este ano, que ele conseguiu contar a história da arte em shapes de skate no Brasil. Com 75 minutos, o vídeo reuni depoimentos e visões de artistas como Billy Argel, uma referência no assunto.

As obras de Sesper já foram expostas em vários lugares do mundo, como a Carmichael Gallery, uma das galerias de arte contemporânea mais populares de Los Angeles.

Recentemente, um de seus trabalhos de maior destaque foi a capa e direção gráfica do disco “Future Chaos” do grupo britânico “Bomb The Bass”.

“Acredito que muita gente que não tem muita intimidade com o meu trabalho vai conhecer mais a fundo, durante o Pixel Show 2009”, comenta Sesper. “Além disso, é uma forma legal de diálogo entre quem produz arte e design dar mais suporte a um público que pesquisa e até mesmo executa isso”, complementa.

Para assistir a palestra de Alexandre “Sesper” Cruz e outros artistas garanta a sua inscrição até o dia 07/10, no site do evento.

Pixel Show 2009 - Outros nomes de peso do design brasileiro e mundial também realizarão apresentações durante os dois dias de palestras do Pixel Show, como Molly Crabapple, David Rosembaum, MusaWorkLab, Rico Lins, Estúdio Árvore, CUBO.CC, Santa, Diguinho e Nelson Balaban, do coletivo Famiglia Baglione.

No comments: