6.10.09

Especial Dia das Crianças - MAM/SP


Domingo, 11 de outubro 2009.
Hora: 11h às 13h
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo, em frente à entrada principal e o Jardim de Esculturas.


A atividade será gratuita, voltada para crianças de todas as idades. Para participar retire sua senha na entrada do museu às 10:30h.

Atividade: “Mudando da cintura para baixo"


Esta atividade tem inspiração nas propostas da artista dinamarquesa Anna Marie Holm, que publicou o livro Fazer e Pensar Arte em 2005 pelo MAM. A atividade “Mudando da cintura para baixo" sugere uma brincadeira divertida, onde o participante irá pintar em uma cartolina em formato grande da cintura para baixo a partir da pintura gestual. A provocação de se alterar a própria fisionomia causando estranhamento e curiosidade torna-se fascinante. Imagine que se poderá transformar sua figura em uma nova forma, somente da cintura para baixo!

Palhaço, bailarina, caveira, pirata, sereia, passaro ou usando sapatos altos! Procedimento: Numa folha de cartolina, craft, papelão ou papel cartão, com a medida feita da cintura para baixo de cada participante, iremos desenhar, pintar e colar papeis ou tecidos, criando personagens divertidos. Ao final da atividade caminharemos juntos pela Marquise com os trabalhos prontos e experimentaremos também os projetos dos outros participantes.

No comments: