6.10.09

“Lobisomem Reflete Sobre as Confissões de Santo Agostinho Numa Festa Insuportável nos Jardins”


Gustavo Piqueira lança no dia 21 de outubro, quarta-feira, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, o seu décimo livro, a ficção “Lobisomem Reflete Sobre as Confissões de Santo Agostinho Numa Festa Insuportável nos Jardins”. Editada pela REX Livros, a obra é um misto de textos, ilustrações e história em quadrinhos e apresenta, em uma sofisticada narrativa, as diferentes habilidades e carreiras de Piqueira, autor, ilustrador e designer gráfico.

Em apenas 44 páginas, o leitor descobrirá um melancólico e introspectivo Lobisomem. Depois de amargar vinte e dois sábados consecutivos sozinho em casa, Lobisomem aceitou o convite de um amigo para uma festa nos Jardins. Não conhecia a anfitriã, seu amigo não deu as caras, mas isso não era problema para ele, que sempre gostou de conhecer gente nova e passara a tarde toda entretido com as ‘Confissões de Santo Agostinho’, do teólogo, filósofo e bispo da Igreja Católica (Tagaste, 354 - Hipona, 430).


“Lembro-me da felicidade passada sem ficar feliz, recordo a tristeza passada sem ficar triste; lembro-me sem medo de que em certos momentos tive medo, recordo a cobiça antiga, livre da cobiça (...)”. Pauta para a noite não havia de faltar. Copo à mão, Lobisomem tentou se aproximar do grupo masculino, depois das três garotas que falavam animadas. Ainda deslocado, seguiu para a rodinha da turma de ar compenetrado, mas foi quando chegou perto dos casais que divagavam sobre seus filhos “linduchos” que ele se deu conta de que sua noite estava perdida e nada mais o faria feliz do que estar sozinho em sua casa.

No comments: