6.10.09

ESPM apresenta as tendências e as inovações para a comunicação no varejo

O mercado varejista é um dos principais vetores da economia e movimenta cifras cada vez maiores. Dentro deste contexto, principalmente nos últimos anos, o ponto-de-venda tem conquistado maior relevância na divisão das verbas de marketing em função de 81% das decisões de compra por parte dos consumidores serem tomadas nesses ambientes.
Em função da importância do varejo no atual cenário econômico e da necessidade de acompanhar de perto como as constantes mudanças no comportamento refletem nas compras, o Centro de Inovação e Criatividade lança este mês o programa Inovação da Comunicação no Varejo.

O curso – de curta duração - apresenta a integração dos princípios da inovação, da gestão de marcas e da embalagem como ferramenta chave no processo e seu impacto na decisão de compra. Ao longo das aulas serão abordados temas como as tendências na comunicação com o varejo, comportamento do consumidor, conceitos e práticas da inovação aplicada ao PDV, as conseqüências da alocação de recursos, marketing estratégico, branding, inovação na embalagem e as novas ferramentas de comunicação e de relacionamento.

No final, os participantes terão a oportunidade aplicar o conteúdo teórico na prática por meio de cases, conhecer e avaliar o perfil e as habilidades do profissional inovador e como melhorar seu próprio desempenho nesta área.

O programa é voltado para profissionais de marketing, comunicação, vendas, agências de propaganda e design ou aqueles que participam dos processos decisórios envolvendo a comunicação no ponto-de-venda nas mais diferentes áreas.

As inscrições estão abertas e as aulas começam em 22 de outubro quinta-feira. Para mais informações acesse www.espm.br/cursos ou (11) 5085-4600.

Informações – Inovação da comunicação no varejo
Inscrições até 20 de outubro, terça-feira
Duração 30 horas/aula
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
(11) 5085-4600
centralinfo@espm.br

No comments: