30.10.09

GAD’ participa da segunda edição da Brazil Design Week

São Paulo vai respirar design no início de novembro. Entre os dias 3 e 6 de novembro, a capital paulista recebe pela primeira vez a Brazil Design Week, evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportação), para geração de negócios no segmento que conta com investimentos na ordem de R$ 2 milhões. A holding de serviços de marcas GAD’ marca presença no evento em diversas frentes, a empresa participa do Trade Show e exposição, bem como realiza workshop sobre digital branding.

Segundo Vinicius Lobato, diretor de negócios do GAD’, participa de um evento que promove o design brasileiro e fomenta negócios nesta área é muito importante para uma empresa como o GAD’ que atua há tanto tempo nesse segmento. “Sabemos que participar da Brazil Design Week é uma oportunidade de apresentarmos a nossa operação para um público extremamente qualificado, além de reforçar nossa plataforma de serviços de marca”, afirma.

Ações
O projeto global de identidade de marca da Claro, que garantiu o primeiro Leão de Prata ao GAD’ no principal evento de comunicação do mundo, estará exposto na mostra Winners. A exposição apresenta aos visitantes os trabalhos vencedores do Festival de Cannes 2009, na categoria design.

Lobato ressalta a importância do projeto da Claro para a trajetória do GAD’. “O plano desenvolvido para a empresa de telefonia celular foi responsável pelo start de uma nova estratégia de atuação da organização em toda a América Latina. Foi um trabalho árduo, mas que trouxe um reconhecimento incrível para o GAD’, principalmente por sua visibilidade internacional”, afirma o executivo.

A gerente de estúdio do Gad’Brivia, Ana Paola Loeblein, é responsável por ministrar no dia 4 de novembro, às 13 horas, o workshop “Digital Branding”. Segundo a executiva, com o avanço da tecnologia e o surgimento da cibercultura, pensar a comunicação, organizar processos e projetar para o digital tornou-se mais complexo em um mercado altamente exigente. “Sob esses aspectos, a plataforma digital proporciona inúmeras possibilidades e um desafio constante de desenvolver estratégias e experiências de marca criativas e inovadoras, que gerem resultados objetivos aos clientes”, ressalta.

Além dessas atividades, o GAD’ tem um stand dentro do Trend Show da Brazil Design Week. O espaço serve para receber profissionais interessados em conhecer a atuação do GAD’ e seus diferenciais. “Apresentaremos a operação das seis empresas que compõe a nossa holding de serviços de marcas, bem como teremos a oportunidade de expor cases consolidados de cada operação, como os projetos de identidade desenvolvido recentemente para a marca quantiQ (ex-Ipiranga Química), entre outros. Para tanto, utilizaremos uma linguagem moderna, mesclando elementos do mundo online e off-line”, destaca Lobato.

A Brazil Design Week tem como proposta aquecer a realização de negócios, agregar mais parcerias com outras entidades e envolver demais setores da indústria e pretende receber mais de cinco mil participantes para reforçar o conceito de design como instrumento no desenvolvimento de marcas para a geração de inovação nas empresas.

Serviço
Brazil Design Week 2009 – Inovação e Negócios
Data: de 3 a 6 de novembro de 2009
Horário: das 8h às 18h30
Local: Fecomércio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285)
Inscrições: www.brazidesignweek.com.br ou pelo televendas da Ticketmaster (11) 2846-6000, em São Paulo ou 0300 789 6846 em outras localidades.

Sobre o GAD’
Com 24 anos de atuação no mercado, o GAD’ tornou-se recentemente uma holding de serviços de marca composta por seis empresas: Gad’Branding, Gad’Agency, Gad’Packaging, Gad’Retail, Gad’Brivia e Gad’Innovation. O trabalho tem como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão. Possui um portfólio de aproximadamente 150 clientes ativos, como CPFL Energia, EMS Pharma, Gerdau, Ipiranga, Mercur, Net, O Boticário, Pão de Açúcar, Petrobras, Positivo Informática, Rossi, Sadia, Vivo e Wal Mart. A empresa conquistou prêmios de reconhecimento internacional, como IF Design Award, London Festival Award e Luxalon Armstrong, além da versão nacional do IDEA, entre outros. Atualmente, o GAD’ conta com uma equipe multidisciplinar de mais de 200 profissionais. A operação está dividida entre os escritórios de São Paulo, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

No comments: