13.10.09

Lançamento do livro Estética Marginal hoje na Fnac em São Paulo

Primeira coleção de livros da Editora Zupi reúne dez artistas para discutir a estética marginalizada do graffiti.

Linhas e cores tomam as páginas do livro “Estética Marginal” assim como tomam os muros das cidades. Com intenção de mostrar o graffiti como expressão de arte, o livro reúne textos críticos sobre o movimento dos grafiteiros e conta a trajetória de dez artistas do gênero: Akeni, Boleta, Chivitz, Highraff, Prozak, Nove, Nunca, Paulo Ito, Titi Freak e Zézão.



Publicado pela Editora Zupi e patrocinado pela marca Ecko, o livro faz parte do projeto “Estética Marginal”, coleção com cinco livros, trazendo um documentário com o melhor da cena do graffiti entre os anos de 2006 e 2008. Realizado sob registro fotográfico e entrevistas, o livro proporciona um olhar artístico sobre a cultura urbana contemporânea.

O projeto é resultado de dois anos de documentação, pesquisas, entrevistas e exploração do espaço urbano da cidade de São Paulo realizadas pelo autor Victor Moriyama. Em parceria com o fotógrafo Felipe Lopez, o projeto se coloca como um extenso trabalho de acompanhamento e lança seus olhares profundos no movimento das artes plásticas urbanas, acompanhada tão de perto pelos idealizadores do livro.

“Estética Marginal” é o segundo livro realizado pela Editora Zupi, que entra no mercado dos livros, visando estimular estudantes e profissionais, contribuindo para o fomento da arte e o registro histórico deste tipo de expressão global ainda marginalizada.

Local: Fnac Paulista
Onde: Av. Paulista 901 - Bela Vista - SP
Quando: 13 de outubro de 2009
Horário: a partir das 19h

No comments: