Uma grande campanha publicitária apontando os atributos da Vodka polonesa Sobieski chega ao Brasil com um forte apelo publicitário: a imagem do ator Bruce Wills reafirmando a qualidade do produto. A campanha fez grande sucesso no exterior, tendo sido lançada em maio desse ano na Espanha, França, Ucrânia e China.
“Sou muito seletivo com os produtos que decido promover “ - declarou o ator. “A vodka Sobieski me impressionou por sua qualidade, autenticidade e preço acessível”. Bruce Willis assinou, em abril deste ano, um contrato de quatro anos com a empresa francesa Belvedere para promoção da Vodka Sobieski na Europa e Ásia e agora no Brasil com o slogan “The best vodka I know “ - Bruce Willis (a melhor vodka que eu conheço).
A partir do mês de outubro a campanha chega ao Brasil e será divulgada em midia impressa e através de ações em pontos de dose e venda das cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, com investimentos em torno de 1 milhão de reais, no último trimestre do ano.
A agencia Eii comunicação, que assina a estratégia nacional em conjunto com a direção da empresa para América Latina, destaca a importância desta campanha para a marca. “Estamos num momento muito positivo de toda a estratégia da Sobieski. Desde o lançamento do produto desenvolvemos ações inusitadas e esclarecedoras”, comenta Cecília Galloro, diretora da agência.
A estratégia mundial da marca é convidar o consumidor a focalizar nas escolhas inteligentes, reconhecendo as atratividades de comunicação, design e packaging, mas sobretudo na qualidade do produto e preço convidativo.
Segundo Xavier Iaru, diretor da empresa para a América Latina, no Brasil, a Sobieski
agradou o nosso mercado porque atingiu um nicho, no ramo de vodka, ainda não explorado pela concorrência: vodka importada de alta qualidade engarrafada no Brasil. “Com isso conseguimos uma redução de impostos e fretes internacionais, o que permite que o preço final do produto seja muito atraente ao consumidor brasileiro” - analisa Xavier. A Sobieski chega às prateleiras com preço em torno de R$ 25 a garrafa de (750ml) e se diferencia bastante das concorrentes importadas que custam em média R$55 (1L).
Os resultados da venda da Vodka Sobieski no Brasil mostram o sucesso da estratégia comercial adotada. Apesar de lançada há pouco tempo, inicio de 2008, sua venda no mercado brasileiro registra um crescimento importante. Em comparação com o mês de setembro do ano passado, o aumento foi de 80% e já está presente nas principais redes de varejo do país, como Bompreço (Nordeste), Walmart, G.Barbosa, (Sergipe e Bahia) Prezunic-RJ, Assai-RJ, Paulistão, (interior SP) Russi, (interior SP) Imperatriz e Giassi, (Santa Catarina) além de muitas das melhores deli’s do país.
Sobre a vodka Sobieski
A Vodka Sobieski é produzida a partir de destilado de centeio de ouro de Dankowski, colhidos nos férteis campos de Masowsze, localizado no leste da Polônia, reconhecido há séculos por sua extraordinária qualidade na elaboração de vodkas Premium.
Essa qualidade foi reconhecida quando obteve o primeiro lugar em uma degustação para a revista francesa La Revue du Vin de France, concorrendo com mais de 20 vodkas top do mundo em 2007. A marca Sobieski ficou na frente obtendo 16,5/20 pontos, a melhor entre todas as degustadas. Entre suas conquistas, destaca-se também a medalha de ouro em Chicago pelo Beverage Tasting Institute.
O nome Sobieski é uma homenagem ao último grande rei de Polônia, Jan III Sobieski, que governou de 1629 a 1696. Foi reconhecido por sua coragem e gênio forte, sendo chamado de "Leão da Polônia". Com essa inspiração e com mais de 500 anos de tradição nasceu a Sobieski, a Vodka Real, vodka premium n°1 da Polônia.
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