27.10.09

MCD desenvolve mais um projeto “enrolado” na arte


Em parceria com a revista Vice, a MCD, precursora de idéias originais que unem arte, moda e cultura, desenvolveu “O Rolo”. O projeto foi inspirado na antiguidade, onde os livros eram escritos em forma de rolo, no qual o leitor deveria seguir a seqüência do desenrolar para desvendar o final, sem pular capítulos ou etapas da historia.

Da mesma forma, duas duplas de artistas - Rafael Sliks e Rafael Hayashi (grafiteiros) / Marco Ubaldo (ilustrador) e Bob Queiroz (tatuador) – recebem cada uma um rolo de tecido, com 7 x 1,60m para customizarem, intervindo livremente antes do processo de fabricação da peça, ao contrario do que é feito normalmente. Pensando ainda na reciclagem e no meio-ambiente, esse rolo é feito com sobras de tecidos das coleções passadas, reaproveitando um material não utilizado anteriormente. Depois do tecido pintado, a equipe de Estilo da MCD será responsável por desenvolver artesanalmente roupas e acessórios conceituais.

Todas as fases do “O Rolo” serão registradas em vídeo e postadas no blog do projeto, para que todos possam acompanhar as etapas da confecção desse tecido exclusivo que segue o inverso do processo padrão de customização.

O projeto - que reforça a busca da MCD pela originalidade e por valores que vão além do consumo e do fluxo de mercado- conceitua-se por permitir processos como a troca de idéias, a diversidade e a liberdade de criação. Respeita o tempo de cada artista e rompe os limites físicos, para que cada traço ou pincelada atinja a extensão desejada.

A exposição desses tecidos acontecerá entre os dias 18 e 21 de novembro no Espaço Matilha Cultural.

Serviço:
O Rolo – 18 a 21/11
Matilha Cultural – Rua Rego Freitas, 542
www.mcdbrasil.net/orolo

No comments: