Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Fiep, Cláudio Gastal, presidente do Movimento Brasil Competitivo, e Geraldo Pougy, diretor do Centro de Design PR, assinam termo que marca início dos trabalhos para a Bienal 2010.
Para o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, a realização da Bienal em Curitiba é uma grande notícia. "Queremos desenvolver em outras áreas esta competência que o designer tem de olhar os processos como um todo", afirmou Rocha Loures.
O diretor presidente do Movimento Brasil Competitivo, Cláudio Gastal, explicou que a terceira edição da Bienal ainda está em processo de planejamento e enfatizou a importância do envolvimento das lideranças de instituições públicas e privadas para o sucesso desse evento. "Estamos começando o processo de mobilização para a construção dessa grande ação, em que Curitiba vai respirar design. É importante que a sociedade participe, pois os frutos gerados por um encontro como esse são para todo o país", disse.
O pré-lançamento aconteceu durante a abertura da Top Innovation – Feira Internacional de Tecnologia e Inovação, evento promovido pela Fiep que termina no dia 19 de novembro.
Proposta
A ideia da bienal, que terá curadoria geral de Adélia Borges, é apontar tendências, provocar discussões, propiciar a capacitação e promover o melhor da produção nacional no período.
Uma mostra principal será realizada na Fiep e uma série de eventos paralelos serão desenvolvidos com o apoio de parceiros locais. “O objetivo é fazer Curitiba ‘respirar’ design e inovação. E como consequência, atrair a mídia nacional e internacional, mostrando o grande potencial criativo, econômico, bem como a capacidade e a competitividade que as empresas brasileiras estão buscando através de seus produtos e serviços”, explica a diretora de projetos do Centro de Design Paraná, Letícia Castro Gaziri.
No comments:
Post a Comment