20.11.09

Blog de artista plástico será lançado em evento no jardim do Cinematheque

No dia 03 de dezembro, a partir das 20h, o artista plástico André Arantes lança, no jardim do Cinematheque, o blog Tc&Girafa (www.tcegirafa.blogspot.com), que conta, por meio de ilustrações publicadas três vezes por semana, a história de um palhaço que se divide em dois e de uma girafa grávida. A fábula é uma metáfora da vida; Twinclowns e Girafa vivem em um circo e decidem construir uma família, mas são atormentados pelo Mágico, que tudo faz para que ninguém seja mais feliz do que ele.

O evento será composto por uma mostra composta por seis ilustrações, das 140 que fazem parte da história, que nasceu em 2004 e já foi tema de duas outras exposições. A primeira aconteceu em 2006, sob o nome de “*1973 + 2002”, no restaurante Piola, em Ipanema (RJ). Em 2007, os mesmos trabalhos foram expostos no espaço Galeria Café, em Ipanema (RJ), sob o nome de “Imagens de sua Girafa”.

Além da mostra, a noite contará com a presença da própria Girafa e uma das paredes do jardim será pintada especialmente para a ocasião.

Serviço:
Lançamento do blog tcegirafa.blogspot.com

Idealizador: André Arantes
Data: 03/12/09 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Jardim do Cinematheque | Voluntários da Pátria, 53 – Botafogo - Tel: 2286.5731 (noite)
Grátis – As demais atividades da casa nesta data não fazem parte da exposição e têm ingresso à parte

No comments: