12.11.09

Mostra Design e Cor Industrial

4Entre os dias 24 e 27 de novembro, o Comitê Brasileiro de Cores (CBC), através de sua presidente Elisabeth Wey, promoverá a “Mostra Design e Cor Industrial”, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo.

O evento visa reunir produtos industriais nas cores da cartela 2009 do Centro de Estudos de Cor para a América Latina (CECAL), realçar a importância de suas harmonias e suas aplicações cromáticas em produtos industriais e incentivar talentos do Centro Universitário Belas Artes. A partir do conceito “antes poderia ser, agora é”, o CBC mostra que as cores e harmonias lançadas pela cartela não são meras tendências, pois as mesmas se consolidam no mercado.

Nesta exposição, a novidade ficará por conta do glamour. Além de serem relacionadas com a música, as novas harmonias também serão apresentadas, pela primeira vez, através da moda em manequins, elaborados pela professora Sueli Garcia, do Centro Universitário Belas Artes. Já as decoradoras Sheila Ferlin e Andrea Merkel, juntamente com a arquiteta Regina Strumpf criaram para a ocasião três looks que irão representar, respectivamente, as harmonias Bachianas, Spiritual e Hip Hop.


Na Bachianas, Villa Lobos atrai pela imponência regada de conservadorismo de sua inspiração de Bach. O que vale é a tranquilidade vinda de atitudes coerentes de sustentabilidade em respeito ao planeta. A melodia vai e volta para pontos altos e baixos dos estados de alta e baixa frequências. Isso resulta em equilíbrio de cores contrabalançadas pela neutralização. Os tradicionais verdes, marrons, beges, amarelos e vermelho chinês com eterno branco e preto, resultam um balanço gostoso e a vontade de curtir a vida ao ar livre.

Música de Enya relaxante com sons e tonalidades perfeitas dos movimentos da natureza. Vento, cachoeira, riacho e ondas do mar levam a desligar de todo o resto, interiorizando com sons e cores que remetem paz, para se chegar à harmonia Spiritual. Recheadas de tons claros e esfumaçados do colorido de luna, pérola, lavanda, lilás, azuis e cinzas, apoiados na tonalidade mais espiritual do planeta, o violeta.

Já a Hip Hop abrange tons e cores quentes de alta freqüência, ideais para aqueles que fogem dos problemas e curtem boas companhias. A idéia é extravasar o estresse acumulado do trabalho com sons rápidos e curtos que falam de vermelhos, violetas, amarelos e azuis, coroados de preto e branco. A vida dessa harmonia é a alegria!

O evento tem o patrocínio da Duratex, Eliane, Formica e Suvinil e conta com o apoio acadêmico do Centro Universitário Belas Artes, além da Aro, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Cris Conde, Diamond Paper, Light Id, Merck, Peclers Paris, Porcelana Schmidt, Punto e Filo – Tapetes, Tok&Stok e Verona Carpetes.

Serviço
Mostra Design e Cor Industrial
Vernissage: dia 24 de novembro, às 19 horas
Visitação: dias 25, 26 e 27 de novembro, das 10 às 21 horas
Local: Centro Universitário Belas Artes
Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana
Informações: comitedecores@uol.com.br
Entrada gratuita

Sobre o Comitê Brasileiro de Cores (CBC)
Fundado na década de 80, o CBC é uma associação de empresas que presta serviços às indústrias automobilísticas, matérias-primas e pigmentos e produtos para a casa, envolvendo cerâmica, tapetes, tecidos, plásticos, tintas, eletrodomésticos, louças e metais sanitários. Além de orientar os profissionais na aplicação de cores em seus ambientes com curadorias de projetos especiais, a entidade lança, a cada dois anos, a cartela de cores CECAL orientando a produção das indústrias participantes. Mais informações: www.corcecal.com .

No comments: