12.11.09

Veris Faculdades lança revista Yep!


A Veris Faculdades - instituição que junto com as Faculdades Ibmec compõe o Grupo Ibmec Educacional – está lançando a revista de bolso Yep!, com distribuição gratuita em todas as suas unidades, espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba, no Estado de São Paulo. Com matérias dedicadas ao universo jovem, a revista nasce com o propósito de apontar caminhos e abrir pontes entre o mercado, alunos e o mundo acadêmico.


“A Yep! é mais um meio de comunicação que a Veris adota para se relacionar direto com seus alunos”, explica Daniel Pedrino, coordenador de marketing da Veris Faculdades, que também adota twitter, blogs e redes sociais para promover sua interação com os estudantes. Produzida pela Sixpix Content, especializada em plataformas de conteúdo para jovens, a publicação tem formato pocket (10X15 cm). Sua primeira edição utiliza como fontes os próprios alunos, além de colaboradores e professores da Veris, que são citados em matérias sobre comportamento, vida de estudante, sustentabilidade, tecnologia, negócios, dicas culturais e carreira.

“O projeto está alinhado com as características da Veris e ratifica nossos objetivos fundamentais: educar, formar pessoas para o mercado, informar e passar conhecimento. E tudo isso associado a um toque de inovação, dinamismo e flexibilidade, justamente para dialogar com o nosso principal público: o aluno”, diz Rafaela Cortina, editora-chefe da revista.

O destaque da primeira edição fica por conta da matéria de capa, na qual um ex-aluno, cuja trajetória é de sucesso, e uma aluna-estagiária trocam experiências sobre faculdade, carreira, expectativas pessoais e profissionais. “Não adianta fazer um coisa 1.0 e achar que os alunos irão se empolgar. A Yep! é totalmente 2.0, participativa, interativa e com o nosso jeito de fazer web no papel”, provoca Bob Wollheim, sócio fundador da Sixpix.

No comments: