11.11.09

Nova campanha publicitária da Vh1 Brasil é assinada pela AlmapBBDO


A Vh1 (89 na NET, 84 na SKY e 59 na TVA, entre outras operadoras), canal de música, entretenimento e cultura pop da Viacom lança sua nova campanha publicitária no Brasil. Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa é o primeiro trabalho conjunto desde que as empresas firmaram parceria em maio desse ano, e incluirá anúncios, filme, spot de rádio e Internet.

O objetivo da campanha é usar a linguagem irreverente da Vh1 e referências da cultura pop para reforçar o posicionamento do canal junto a seus espectadores, além de atrair novos clientes. A estratégia prevê dois picos de ações, um agora no final do ano e um logo após o Carnaval. A campanha impressa já começou a sair nas revistas Trip, Rolling Stone Brasil, Caras, Veja, Veja SP e nos jornais Meio & Mensagem, Propaganda e Marketing e Folha de S. Paulo, e há também ações na Internet.


Nas peças impressas, os anúncios se utilizam de pequenos cubos, parecidos com os de jogos de palavras cruzadas que unidos mostram o título e criam imagens que se relacionam a um tema sobre música ou celebridades. A peça “Woodstock”, por exemplo, traz ícones do movimento hippie, que é diretamente ligado ao histórico festival de música americano realizado em 1969. Haverá ainda duas outras propostas: “Guitar Hero” e “Paternidade”, que seguem a mesma linha, brincando sobre a vida dos astros da música. A logomarca do canal, também em formato de cubos, revela que a Vh1 está 100% “encaixada” com esse conteúdo de música.

Mídias eletrônicas
Na internet, em breve um hotsite disponibilizará 12 players relacionados a ícones da cultura pop. Com esse conteúdo, o usuário poderá customizar seus blogs, incrementando a forma de ver vídeos na internet: em vez de usar a estrutura dos sites de hospedagem de vídeos, a barra de comandos que mostra o andamento do filme será substituída por uma figura relacionada a ícones da música. Há players com Gene Simons, Elvis Presley, Madonna, Amy Winehouse, entre outras celebridades.

Além disso, cada versão do anúncio impresso ganhará banners de web que usará o mesmo conceito de pequenos cubos formando frases. Os banners serão veiculados em vários canais e home page do UOL, MSN e Yahoo e em sites como Showlivre, Fliperama, Guia da Semana, Território da Música e na Rede Viacom (rede de sites internacionais do grupo Viacom em que há boa visitação de brasileiros, como comedycentral.com, jackass.com, mtv.com, vh1.com, shockwave.com e addictinggames.com).

A campanha prevê ainda um comercial e um spot de rádio, que entrarão ainda em novembro em canais de TV por assinatura e nas rádios Oi, Kiss e Alpha FM.

Ficha Técnica
Anunciante: Vh1
Título: “A importância de um canal como a Vh1? Se Woodstock dependesse da memória de quem estava lá, ninguém saberia o que aconteceu.”, “Na Vh1 você conhece a vida dos astros de rock e descobre uma coisa: ninguém chegou lá tocando guitarra de videogame.”, “Só na Vh1 você acompanha o artista em toda sua trajetória. Do anonimato aos testes de paternidade.”
Produto: Vh1
Diretor de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marcos Medeiros
Redator: André Kassu
Ilustrador: Bicicleta sem Freio
Ilustrador 3D: Ricardo Campesi
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Martha Almeida, Luciane Nery, Victor Minelli
Mídia: Flavio De Pauw e Fernando Vida
Aprovação: Carolina Vianna, Jimmy Leroy

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