11.11.09

Yanna Soares mostra “Lembranças Deslocadas” em Salvador


Após a participação em eventos internacionais, Yanna Soares inaugura no dia 12 de novembro a exposição “Lembranças Deslocadas” na loja concept de interiores Toque da Casa, em Salvador. A mostra é formada por 15 serigrafias, onde a artista explora uma nova direção poética em seu trabalho, levando o espectador para um jogo de cores e dimensões em composições que evidenciam os processos de colagem e gravura.

A realização da impressão serigráfica, no qual a tinta é vazada em chapas de acrílico transparente sobrepostas, cria um efeito tridimensional para as obras. O resultado é um festival de formas em cores vibrantes que dialogam sobre as incontáveis possibilidades e níveis de ver e lembrar e as influências das imagens do cotidiano na memória e nos sonhos. A artista examina o seu próprio deslocamento através dos anos e o efeito destas observações fotográficas na memória real e imaginária.

A artista soteropolitana, formada pelo tradicional Pratt Institute de Nova York e pelo Central St. Martins College of Art and Design de Londres, tem influências do tropicalismo e da pop art americana. Yanna Soares realizou em março de 2009 sua primeira exposição individual em Londres, na Galeria Beverley Knowles. Em julho do mesmo ano, a artista participou da mostra coletiva “La Infinita Posibilidad de Existir”, na Galeria Victor Saavedra, em Barcelona. A artista conta também com participações na London Art Fair, Bienal do Recôncavo, além de exposições coletivas em galerias em Buenos Aires e Nova York. Nacionalmente, Yanna Soares é representada pela galeria Paulo Darzé, em Salvador.

Serviço
Exposição: “Lembranças Deslocadas”
Data: de 12 de novembro – 12 de janeiro
Coquetel: 12 de novembro, quinta-feira às 20h
Local: Toque da Casa (Al das Espatódeas, 355 - Caminho das Árvores, Salvador - BA)
Informações: (71) 3503-7457

www.yannasoares.com

No comments: