8.2.10

AnimaTV ganha espaço na internet


O AnimaTV, programa que abrilhantou por uma semana a grade da TV Cultura, compartilha, agora, suas histórias repletas de magia e diversão na internet. A partir desta quarta-feira (10/2), o site www.tvcultura.com.br/animatv põe no ar, na íntegra, as 17 animações do especial infanto-juvenil.

A página ainda abre espaço, entre os dias 10 e 28 de fevereiro, para que os visitantes votem em sua animação preferida. Os projetos com melhor colocação ganham o Troféu Internauta, destinado ao primeiro e segundo lugar. Vale ressaltar que tal processo não interferirá na seleção dos dois vencedores que receberão, cada um, R$ 950 mil para a produção de mais 12 filmes.

O AnimaTV, que entrou na programação da TV Cultura de 25 a 30 de janeiro, traz histórias que habitam o imaginário da garotada e, ao mesmo tempo, fincam pé na originalidade. Nelas, fantasia, educação e valores éticos se misturam para explorar de forma leve e descontraída o universo de crianças e adolescentes.



O programa, de iniciativa pública, envolve Secretaria do Audiovisual, Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, TV Brasil, Fundação Padre Anchieta – TV Cultura e Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC). Conta também com o apoio da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

No comments: