15.3.10

Projeto Revale - Design Simples


Durante três meses, em trabalho voluntário, estudantes de design se empenharam na criação de novos produtos para uma cooperativa de marcenaria especializada em reaproveitar madeira de pallets usados. Situada no Vale do Sol, periferia de Barueri, a Cooperativa Unindo Forças vinha sofrendo dificuldades para gerar uma renda mínima aos seus cooperados. Buscando mudar esta realidade, o laboratório experimental Design Simples criou o projeto Revale.


Divididos em três equipes, os universitários se organizaram em três frentes de desenvolvimento com estratégias diferentes e ao mesmo tempo complementares: projetar produtos de alto valor agregado, produtos voltados ao comércio na comunidade local e produtos com algum grau de inovação.



Após intenso trabalho são apresentados os resultados deste projeto. Uma linha de produtos feitos com madeira de pallets reaproveitada. Através de um blog dedicado ao projeto é possível conhecer todo o percurso e o processo de design. (www.designsimples.com.br/revale)



Sobre o Design Simples
Laboratório experimental de design que trabalha de modo colaborativo, unindo pessoas com diferentes habilidades, para explorar novas idéias e equacionar os problemas mais complexos. Apostando na experimentação como caminho para a inovação, buscam propor novas soluções, para bens e serviços, capazes de elevar as relações de consumo e torná-las mais sustentáveis.

Blog REVALE
www.designsimples.com.br/revale

Ficha Técnica
idealização e gestão do projeto
Rafael Gatti

equipe de design inovação
Bruno Zaitsu (líder)
Erick Fugii
Fernanda Valerio
Larissa Petronilho
Marcos Kazama
Tamira Yae Waki

equipe de design produtos locais
Ana Clara Goyeneche (líder)
André Noboru
Debora Midori
Francisco Varejão Manara
Hugo Chinaglia
Lucas Colebrusco

equipe de design valor agregado
Fábio Takao (líder)
Amanda Iyomasa
Cibele Scera Lee
Eduardo Camilo Ferreira
William Kimura
identidade visual

Gabriel Garbulho

projeto gráfico
André Noboru
plano de comunicação
Rodolfo Arouca

apoio
Cooperativa Unindo Forças
Mínimo Design

realização
Design Simples

No comments: