15.3.10

CCPR abre inscrições para 7º Festival do Anuário


Já estão abertas as inscrições para o 7º Festival do Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR), que vai selecionar as melhores peças criadas por agências paranaenses no último ano e veiculadas local e nacionalmente.

Em 2010, o regulamento traz algumas novidades, como a exclusão das séries de anúncios, que deverão ser inscritos separadamente; a volta da categoria Campanha, a pedido do mercado; inclusão do profissional mais votado do interior do Paraná no júri de Propaganda e uma nova distribuição das peças na categoria Design.

As peças inscritas serão avaliadas por um júri especializado em cada uma das categorias: Propaganda, Design, Comunicação Digital, Promoção e Marketing Direto. Os profissionais que irão compor o júri serão eleitos pelos sócios criativos do CCPR. As peças selecionadas pelos jurados serão editadas em livro (Anuário) e DVD, com o objetivo de preservar a memória da comunicação paranaense.

Podem ser inscritos no 7º Festival do Anuário trabalhos que se enquadrem em uma das cinco categorias mencionadas acima, e veiculados ou executados até o dia nove de março deste ano.

Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site do CCPR (www.ccpr.org.br) para download. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail festival@ccpr.org.br ou pelo telefone (41) 3253-7180.

Projeto gráfico
O diretor de criação da JWT Curitiba, Fábio Miraglia, aceitou o convite da diretoria do CCPR) para desenvolver o projeto gráfico do 7º Anuário. Miraglia é um dos diretores de arte mais premiados do mercado, eleito várias vezes profissional do ano no anuário do CCPR, além de já ter conquistado vários prêmios nacionais e internacionais.

Até 2008, o projeto gráfico era escolhido por meio de um concurso promovido entre os sócios criativos do Clube, que apresentavam suas propostas. Em 2009, a diretoria optou por inovar e convidar um profissional do mercado para criar o projeto, que nesse ano foi realizado pelo Miran. Seu projeto obteve destaque internacional, sendo publicado inclusive em um site chinês (http://www.seecoo.com.cn/index.asp?mag=newgraphic&issue=23)

Além deste reconhecimento internacional, vale lembrar que o 2º Anuário do CCPR já foi premiado no Prêmio Max Feffer, promovido pela Suzano Papéis, que premia a criatividade e qualidade gráfica de projetos de todo o Brasil.

O 7º Anuário do CCPR será lançado no dia 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda.

No comments: