21.5.10

Danoninho para plantar na TV, no site e na Mata Atlântica


A primeira grande novidade da Danone para este primeiro semestre do ano é o Danoninho para Plantar. Uma edição limitada do tradicional petit suisse sabor morango tem como objetivo incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças, e ainda ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica. Como parte da estratégia de divulgação do produto e da ação socioambiental, a Y&R criou dois filmes para veiculação nos canais de TV aberta e a cabo. Um filme com elementos do universo infantil e outro narrado sob o ponto de vista da mãe.


O Danoninho para Plantar traz anexo um sachê com sementes de flores e hortaliças e instruções para plantar no próprio potinho de Danoninho, após o consumo do produto. Para contribuir com o reflorestamento da Mata Atlântica – por meio de parceria efetivada entre Danone e IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) –, participar de atividades interativas e aprender ainda mais sobre conservação ambiental, a embalagem do produto vem com um código exclusivo que permite acesso para a criançada criar uma árvore virtual na "Floresta do Dino", localizada no site www.danoninho.com.br.



Na campanha elaborada pela agência, o filme “Eco Kids” marca o retorno do personagem Dino ao universo infantil. Inserido nas cenas com recurso de animação, ele convida as crianças para plantarem sementes no potinho e também uma árvore virtual no site. Já o filme “Eco Mães” traz uma mãe como protagonista contando que o produto sempre ajudou a cuidar da saúde das crianças e, agora, ajuda também a cuidar da saúde do planeta. Para encerrar o filme, a mãe destaca: “Danoninho. Plante hoje. Seu filho vai colher amanhã”.

Para completar, na “Floresta do Dino” o internauta pode escolher o tipo de árvore virtual, entre espécies da Mata Atlântica, para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça. Além de disseminar os conceitos de educação ambiental, Danoninho para Plantar é também uma atitude ecológica, pois oferece a oportunidade de colaborar efetivamente para o reflorestamento da Mata Atlântica: a cada árvore cultivada na “Floresta do Dino”, o consumidor irá contribuir para o reflorestamento de 1 m² de floresta.

A criação da campanha é de Paulo Monteiro, Luiz Haruo e Mariangela Silvani, com direção de criação de Marco Versolato e Mariangela Silvani.

Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: “Eco Kids” / “Eco Mães”
Duração: 1 X 30”
Direção de Criação: Marco Versolato / Mariangela Silvani
Criação: Mariangela Silvani / Paulo Monteiro / Luiz Haruo
RTVC: Nicole Godoy / Fernanda Curi
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni / Renato Fischer
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques / Rodrigo Chaimovich
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Ferré
Dir. fotografia: Fe Oliveira
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Estevan Santos
Atendimento produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: DVM Produções
Mês de Produção: Maio / 2010

No comments: