21.5.10

Festival do 35º Anuário do CCSP tem evento e premiação nesta segunda dia 24

De 2471 trabalhos inscritos há apenas 238 ganhadores

O Clube de Criação de São Paulo, que completou 35 anos no último mês de março, realiza nesta segunda-feira, 24 de maio, o evento de premiação dos vencedores do Festival de seu 35º Anuário, láurea conferida aos melhores da propaganda brasileira. A festa acontece a partir das 20 horas na Casa Fasano, que fica à Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 912, no bairro do Itaim-Bibi, em São Paulo.

Na ocasião estarão expostas todas as peças ganhadoras de Prêmio Anuário Ouro, Prêmio Anuário Prata e Prêmio Anuário Bronze deste ano. Também serão exibidos os trabalhos que conquistaram o Prêmio Anuário. Ele é concedido às criações que não ganharam troféus mas foram selecionadas para integrar o livro, por apresentarem relevante qualidade criativa.

Dos 2471 trabalhos inscritos, o Festival do 35º Anuário premiou apenas 238, sendo que somente os ganhadores de Ouro subirão ao palco para receber seus troféus. Para o presidente do CCSP, Eduardo Lima (F/Nazca), o livro é referência para criativos, fotógrafos, diretores e anunciantes. “Quem está no Anuário, está numa vitrine, pois ele é uma importante fonte de consulta, de inspiração e de contratações”, afirma.

O prêmio do Anuário do CCSP é o mais prestigiado e rigoroso da criação publicitária brasileira, por ser julgado por diretores de arte e redatores. Os jurados tradicionalmente elegem os melhores trabalhos em 12 capítulos: Imprensa, Categoria Técnica/Imprensa, TV e Cinema, Categoria Técnica/TV, Filmes Para Outras Mídias, Rádio, Campanha Integrada, Design, Marketing Direto, Material Promocional, Mídia Exterior/Ambiente e Internet. “O 35o. Anuário vai mostrar o melhor da propaganda brasileira que foi pra rua. Seu resultado espelha a tendência dos últimos dois anos, só que, dessa vez, com uma dose a mais de rigor”, diz o presidente do CCSP, ao antecipar que poucas categorias tiveram Ouro.

A grande novidade deste ano é a estréia da Categoria Estudantes, instituída com a finalidade de revelar e premiar os talentos da nova geração de publicitários que estão prestes a ingressar no mercado.

O 35º Anuário do CCSP tem sua edição impressa para apresentação e distribuição programada para acontecer no fim deste ano.

Sobre o Festival do Anuário do CCSP
O principal objetivo do Clube de Criação de São Paulo, ao editar o Anuário de Criação, é contribuir para a cultura brasileira, registrando anualmente em livro as idéias mais criativas dos profissionais de Propaganda, Design, Marketing Direto, Material Promocional e Internet de todo o país. Para selecionar os trabalhos, no início de cada ano o Clube promove um concurso em que são inscritas as peças que foram criadas, produzidas e veiculadas após a realização do concurso do ano anterior. A responsabilidade pela premiação fica a cargo de um júri escolhido pela atual diretoria do Clube de Criação. Competem a esta diretoria a organização do concurso e a edição do livro.

No comments: