21.5.10

PLUS - um novo conceito de loja de Arte


O nome sintetiza. A Plus é mais que uma loja www de Arte. Ela é um coletivo de gente que vive e ama a Arte. Em funcionamento desde 10 de maio, a Plus ( www.plusgaleria.com ou www.plusgaleria.com.br ) terá preços e formas acessíveis de pagamento por obras de artistas plásticos jovens como Amorim, El Mendez e Rustoff; profissionais como Fabíola Morais, Odon, Oscar Fortunato, Ricardo Gomes, Rocha, Rodrigo Flávio, Zé César; e ainda internacionais, como gugudada, residente em Palma de Mallorca, Espanha e Fernando Carpaneda, Nova Iorque, único brasileiro integrante da Ante Art Superstars liderado por Billy Name (Andy Warhol Superstars). “Tenho um encantamento profundo pelos trabalhos desses artistas.


Todos têm técnicas primorosas nas principais áreas das Artes Visuais: são pintores, escultores, gravadores, ilustradores, cartunistas, grafiteiros, enfim artistas – de iniciantes a professores de universidade - que notoriamente dominam suas técnicas, não têm medo de arriscar novas e com um belíssimo futuro pela frente, desde que tratados com respeito e profissionalismo. Nada mais incentivador”, pontua Lydia Himmen, proprietária e curadora da Plus.


A Plus surgiu de uma propensão natural de Lydia somada à cobrança dos amigos artistas, ansiosos por um posicionamento no mercado da Arte, “tão judiado”. Ávida por desafios e com know-how de sobra para a empreitada, ela inaugura não só uma galeria, mas um novo conceito. “A Plus vende obras de Arte. E não é o preço que diz o que é uma obra de Arte ou não. É ela própria que diz, por si só”, comenta também a colecionadora. As obras serão comercializadas por meio do sistema Paypal, reconhecido mundialmente por sua eficácia, e via depósito bancário. E mais: com frete grátis para todo o Brasil !

Para Lydia Himmen, “não mais se justifica a desculpa de não se comprar Arte por causa dos altos preços. Existem artistas e obras que custam caríssimo, mas sempre custaram caro?”, questiona. “Arte também é investimento. Hoje, uma obra de um artista que custa 300 ou 500 reais, por exemplo, pode ter seu valor decuplicado em poucos anos. Apostamos em todos os nossos artistas enquanto grandes talentos”, explica Lydia, especialista em Internet – trabalha na web desde 1995 – e amante das Artes Plásticas. E realmente a aposta é séria: a loja já nasce bilíngüe, em português e inglês.



A Plus nasceu de um coletivo de idéias e ideais, além de amizade, parceria e amor. “Somamos para multiplicar. Juntos somos fortes e, bem acompanhados, vamos para qualquer lugar”. O conceito justifica a escolha do amarelo para a logomarca, criada pelo designer Orlando Lemos. Amar.o.elo, cor que transmite força, crescimento, luz e sucesso. “E a Internet é a rede onde isso vai acontecer. A Plus propõe um novo olhar. Olhar e se surpreender, repetidamente. Existe um mundo abissal pra quem quiser mergulhar. É disso que a gente trata”, termina Lydia.

No comments: