3.5.10

Exposição homenageará São Paulo um dos destaques será o centenário de Adoniran Barbosa


A partir do próximo dia 10 de maio, o pintor Rafael Murió inaugurará a mostra “Flores para São Paulo”, na Galeria Bric a Brac, sob a curadoria de Vagner Aniceto. Nesta individual, o artista declara seu amor à cidade, através da pintura de flores e da lembrança dos principais locais e atrações que marcaram a história da “terra da garoa”. Murió lembrará, também, o centenário do cantor e compositor Adoniran Barbosa, com um quadro em sua homenagem.



No total serão apresentadas 35 telas, de diversos tamanhos e técnicas, como serigrafia, aquarela e acrílico sobre tela e eucatex, utilizadas na série “Bar Brahma”, que reverencia personalidades, como Cauby Peixoto, Caetano Veloso, Ary Barroso, entre outros.

Com 47 anos de carreira, Rafael Murió faz contracenar ao classicismo do seu aprendizado, o romantismo de sua personalidade sonhadora. Ele é um homem de emoções — emoções estas que são transferidas a todas as suas obras.

Reconhecido internacionalmente, vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. Recentemente, participou da Artexpo New York (Estados Unidos), considerada a maior Feira de Artes do mundo, e foi convidado a representar o Estado de São Paulo no “XV Circuito Internacional de Arte Brasileira”, previsto para os meses de maio e junho, em Berlim (Alemanha) e Praga (República Tcheca), respectivamente.

Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte. É filiado à Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP UNESCO), à Associação Internacional de Arte (IAA UNESCO), à Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), à Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e ao Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo (SINAPESP).

Serviço
“Flores para São Paulo” – Exposição individual de Rafael Murió
Vernissage: dia 11 de maio, a partir das 20h30
Exposição: de 10 a 29 de maio — segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e sábados, das 9 às 13 horas
Local: Galeria Bric a Brac
Al. Jauaperi, 996 - Moema
Informações: (11) 5055-0874
Entrada gratuita

No comments: