3.5.10

Getty Images aumenta seu banco de imagens com a Coleção Flickr

A Getty Images, empresa responsável pela distribuição de conteúdo visual e multimídia, bate recorde de armazenamento de imagens com a Coleção Flickr. Desde o seu lançamento, em março de 2009, foram disponibilizadas 97.209 fotos, sendo que aproximadamente 2.000 foram clicadas por mais de 40 fotógrafos brasileiros.

Fruto da parceria da Getty Images com o Flickr, portal de compartilhamento de fotografias do Yahoo!, a coleção foi considerada um sucesso por disponibilizar mais opções aos clientes da Getty Images com imagens únicas e inovadoras e, ao mesmo tempo, proporcionar aos usuários do Flickr, além de um retorno financeiro, a possibilidade de exibir suas fotos em mais de 100 países.
Os fotógrafos da Coleção Flickr são selecionados pelos editores da Getty Images do mundo todo, inclusive do Brasil. As imagens criativas produzidas por usuários tanto amadores quanto profissionais são escolhidas e avaliadas por esses editores que procuraram fotos com potencial comercial. O trabalho de busca dos profissionais da Getty garante que o acervo seja atualizado mensalmente com novo conteúdo de qualidade retirado do Flickr.


“Os números apresentados após um ano de utilização deste canal, nos mostra como a galeria pode ser enriquecida com trabalhos de colaboradores que mostram imagens exclusivas e autênticas da vida real. A coleção conecta e aproxima ainda mais a Getty dos usuários que agora podem expor suas próprias fotos”, afirma Paulo Schmid, diretor da Getty Images Brasil.

Os interessados em participar da coleção Flickr da Getty Images devem acessar o link: www.gettyimages.pt/creative/frontdoor/contributors ou enviar e-mail para info@gettyimages.com.br.

No comments: