7.5.10

Interbrand é a consultoria escolhida por Cristiana Arcangeli para o lançamento da marca beauty’in®


A marca é o bem mais valioso de uma empresa, e é crucial no sucesso de qualquer negócio. Por isso, para seu mais novo desafio, o lançamento de sua nova marca de beleza, a beauty’in®, a empresária Cristiana Arcangeli optou por trabalhar com a renomada consultoria internacional de gestão de marca Interbrand. Essa parceria teve início na ocasião do lançamento da marca éh!, um dos grandes sucessos da trajetória de Cristiana.





Desta vez, ao procurar a Interbrand, os planos da empresária eram ainda mais ambiciosos: inaugurar um novo segmento no mercado brasileiro e criar no País a primeira marca que une o prazer dos alimentos à saúde das vitaminas e à tecnologia dos cosméticos, os aliméticos®, conceito idealizado pela Interbrand. E, para isso acontecer, a Interbrand sabia que tinha a missão de entender e educar o consumidor, já que o conceito de produtos que combinam alimentos e cosméticos não é muito conhecido no Brasil.

O projeto teve início com uma ampla pesquisa de mercado, que contou com a colaboração dos escritórios da Interbrand do Japão, de Paris, de Londres e de Nova York. Além disso, para entender melhor o comportamento desse novo consumidor, mais consciente e muito criterioso, foram realizados diversos workshops: com médicos, cientistas, jornalistas especializados e formadores de opinião. A conclusão de todo esse processo foi de que a beleza externa é consequência de uma nutrição de qualidade e, principalmente, prazerosa.

A partir desse conceito de beleza de dentro para fora é que nasceu o nome da marca, beauty’in®. Em seguida, a linha de produtos foi definida, e os shapes das garrafas e tampas foram desenvolvidos. O passo seguinte foi a criação dos rótulos e do logotipo, que remete à letra “b”, de beleza, e graficamente lembra o desenho de uma célula.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado desse projeto, que foi realizado em tempo recorde. Em apenas oito meses, partimos de uma ideia para criar um novo conceito de beleza. A beauty’in® com certeza vai revolucionar o mercado”, afirma Beto Almeida, diretor de Identidade da Interbrand no Brasil.

A comunicação verbal
A escolha dos nomes beauty drink® e beauty candy® se deu pela rápida associação à natureza dos produtos. Os textos dos rótulos ilustram de forma simples situações do cotidiano, como “depois de correr, dançar, malhar e sonhar, beauty drink® para hidratar corpo e alma”, no rótulo do beauty drink® hidratante. O rótulo ainda indica o benefício funcional de cada variante.

A comunicação visual
Toda a identidade visual dos produtos é baseada em ilustrações que partem da letra ”b”, de beleza. Células, laços, ondas e splashes estilizados ganham vida em cores e formas explosivas e fluidas. Além disso, tabelas simplificadas, instruções passo a passo e interferências gráficas informativas instruem e estimulam o consumidor a experimentar o novo produto de maneira fácil e rápida.

Sobre a Interbrand
A Interbrand é a consultoria de gestão de marca líder no mundo. Fundada em 1974, na Inglaterra, hoje está presente em 40 países. A empresa, que realiza projetos completos de marca para milhares de empresas, está no Brasil desde o ano 2000.

No comments: