17.5.10

Suppa Imprime Sedução, Versatilidade e Leveza ao Seu Amplo Leque de Criações


Inconfundível e carregado de personalidade. É assim que podemos resumir o conjunto de obras da ilustradora e artista plástica Suppa, que há mais de 20 anos flana por entre algumas modalidades da arte, dividindo-se entre trabalhos no Brasil e países da Europa.

Suppa, desde pequena, aprendeu a desenhar com a mãe, que é pintora, cursou Arquitetura em São Paulo e rumou à Paris, onde estudou história em quadrinhos na École d’Arts Appliqués Duperré. A escola e seu talento nato abriram portas para trabalhar com o comandante Jacques Cousteau, como colorista de seus livros em quadrinhos por quatro anos.


Este foi o primeiro dos inúmeros trabalhos que realizou durante os 20 anos que viveu em Paris. Suppa ilustrou revistas, campanhas publicitárias, livros infantis e criou desenhos animados. Hoje tem como base o Brasil, mas mantém sua atuação como ilustradora na Europa, para onde volta com freqüência.


Suppa é uma artista divertida, versátil e foge do convencional em tudo o que faz, reflexo de sua personalidade extrovertida e cativante. Em suas obras, que seduzem o observador, notam-se características marcantes como braços, pernas e pescoços longos, narizes grandes e cores vibrantes; suas personagens têm aspecto jovial e são retratadas em situações corriqueiras. Ela destaca que os pescoços longos de seus homens e mulheres vêm da inspiração em Modigliane, artista plástico e escultor por quem Suppa tem grande admiração, já a escolha de cores tem como referência principal Matisse.




Dona de um vasto currículo, ela coleciona exposições pela Europa, como a última que realizou em Lisboa, Portugal, intitulada “Kama Sutra de Todo Meu Coração” com quadros que retratam o amor e o erotismo. Aqui no Brasil, o mais recente foi a exposição “Coração de Mãe”, organizada pela joalheria Tiffany & Co, que convidou Suppa para retratar em quadros dez célebres mães.

Embora renomada e conhecida nas áreas da publicidade e ilustração, a inventiva Suppa está constantemente em busca de uma faceta a mais no terreno das artes. Ela lançou um livro onde faz uma releitura das posições sexuais propostas pelo livro indiano, confecciona bonecas em tecido e madeira, bolsas, roupas, porcelanas, móveis e tecigravuras. Todos os produtos estão agrupados e podem ser enocontrados em seu site, na seção “Boutique da Suppa” (http://www.suppa.com.br/loja/).

Suppa – Ilustradora e Artista Plástica
Site: www.suppa.com.br
E-mail: suppa@suppa.com.br
Tel.: (11)5524 5755

No comments: