17.5.10

Samsung fecha parceria com Eduardo Kobra para criação de obras tridimensionais


Para que o consumidor brasileiro se habitue cada vez mais a tecnologia 3D, a Samsung firmou uma parceria com o artista plástico Eduardo Kobra para a criação de duas pinturas exclusivas para a marca. A ação, que acontecerá dentro de dois shoppings da cidade de São Paulo, consiste em criar uma pintura anamórfica – imagem que passa a ideia de ser tridimensional – e permitir que o público interaja com a obra.

A inspiração para as criações é o lançamento da nova TV LED 3D Samsung, a primeira TV 3D produzida no Brasil. Além das pinturas, o público poderá testar as TVs 3D no local e vivenciar a chegada de uma nova forma de entretenimento doméstico ao país.



Eduardo Kobra é um artista plástico paulistano, cujas obras retratam todo o urbanismo da capital paulista. Ele é autor do projeto “Muro das Memórias”, que busca transformar a paisagem urbana através da arte e resgatar a memória da cidade. Desde 2006 já foram entregues 19 murais, em diferentes avenidas e ruas de São Paulo. Em janeiro de 2009, entregou para o aniversário de São Paulo um mural de 1000 metros quadrados na Avenida 23 de Maio, que mostra cenas da década de 20. A ideia desse projeto é estabelecer uma comparação entre o ar romântico e o clima de nostalgia do passado, com a constante agitação dos grandes centros urbanos, como a São Paulo de hoje. Kobra desenvolve ainda trabalhos que misturam o traço do grafite rico em sombra, luz e brilho e o resultado são murais tridimensionais que permitem ao público interagir com suas criações.

Serviço
Shopping Eldorado
de 13/5 a 26/6

Morumbi Shopping
de 15/5 a 30/6

No comments: