17.5.10

Umbro lança campanha que homenageia os países que já venceram a Copa do Mundo


Futebol, mulheres lindas, arte e moda. A marca inglesa Umbro usou esta combinação perfeita para lançar uma campanha global que promove sua nova coleção World Champions. Esposas e namoradas de sete estrelas do futebol internacional foram fotografadas pelo mais aclamado retratista de celebridades da atualidade, o escocês Rankin, que já fotografou Madonna, Rolling Stones, U2, Juliette Binoche, Heidi Klum, a Rainha Elizabeth II e muitas outras personalidades. As pin-ups da Umbro vestem camisas que trazem o escudo das Seleções de seus países repaginado por artistas plásticos ligados à cultura pop.

Susana Werner, esposa do goleiro Júlio César da Seleção Brasileira, é uma das sete beldades escolhidas para compor a foto da campanha, ao lado de representantes dos demais países que já conquistaram o maior torneio de futebol do planeta: Inglaterra (Abbey Clancy/Peter Crouch), Argentina (Luli Fernandez/Pablo Mouche), França (Charlene Suric/Gael Clichy), Uruguai (Zaira Nara/Diego Forlan), Itália (Alice Bregoli/Alberto Gilardino), Alemanha (Julia Godicke/Crhistoph Metzelder).

A imagem produzida por Rankin foi baseada em uma campanha emblemática da Umbro da década de 60 em que modelos femininas usavam camisas de futebol como vestidos. Para 2010, a Umbro uniu esta idéia à colaboração de alguns dos mais jovens e talentos das artes plásticas, cada um também de um dos países que já ganharam a Copa. A estes artistas foi proposto que eles usassem como base a silhueta do uniforme Oficial da Seleção Inglesa para recriar a camisa da Seleção de sua terra natal.

Trevor Cairns, diretor de Marketing da Umbro Internacional, explica por que a Umbro tomou esta direção. “Olhando nossos arquivos, descobrimos que a Umbro usou garotas para divulgar suas camisetas da Copa do Mundo de 1966. Desta vez, quisemos trazer as esposas e namoradas de jogadores vestindo uma camisa com o brasão de seus países visto sob um novo olhar. É uma maneira irreverente e divertida de mostrar nossos produtos, de celebrar a cultura em torno do futebol e a nossa história e tradição neste esporte que é paixão mundial”, diz.

Saiba mais sobre "As garotas"
Brasil – Susana Werner: atriz, modelo e apresentadora, esposa do goleiro Júlio César, que joga no Inter de Milão e na Seleção Brasileira.

Inglaterra - Abbey Clancy: modelo e apresentadora, noiva de Peter Crouch, o atacante inglês de mais de dois metros de altura que joga no Tottenham. Abbey foi eleita pela revista britânica Nuts a mais sexy de 2010 entre todas as mulheres de futebolistas do mundo.

Argentina – Luli Fernandez, modelo e apresentadora, namora o atacante do Boca Juniors Pablo Mouche. Recentemente esteve na mídia porque Riquelme, companheiro de equipe de Mouche, deu em cima dela através de mensagens de texto cheias de segundas intenções.

França – Charlene Suric: relações públicas, namorada do francês Gael Clichy, lateral-esquerdo do Arsenal.

Uruguai – Zaira Nara: modelo e apresentadora. Trabalha na TV espanhola Cuatro e namora Diego Forlan, uruguaio atacante do Atlético de Madrid.

Itália - Alice Bregoli: esposa do atacante da Fiorentina Alberto Gilardino, com quem tem uma filha de dois anos, Ginerva.

Alemanha – Julia Godicke: é modelo e tem uma filhinha com Christoph Metzelder, zagueiro do Schalke.

Os artistas

Brasil – Fernando Chamarelli: é designer gráfico formado pela Unesp, ilustrador e artista plástico autodidata. Começou desenhando HQs, caricaturas e retratos realistas. Mais tarde se envolveu com tatuagem e arte de rua. Em sua arte, mescla diferentes linguagens. Mosaicos, elementos geométricos, formas orgânicas e linhas harmônicas unem símbolos, lendas, filosofias, costumes e religiões de civilizações antigas e modernas.

Inglaterra – Ben Eine: um dos mais proeminentes artistas de rua da Inglaterra e um dos pioneiros do grafite.

Argentina – ZZK Records: gravadora de Buenos Aires que revigorou a cena noturna da cidade combinando música e design.

França – Andre: artista de Paris que tem reputação global como inovador cultural. Ele veio do grafite, mas agora ampliou sua arte em diversas áreas.

Uruguai - Martin Albronoz: multiartista de Montevideo. Tem formação em diversas técnicas: fotografia, escultura, pintura, artes gráficas.

Itália – Tanino Liberatore: é ilustrador e artista. Envolvido com quadrinhos, ele é um dos criadores da graphic novel RanXerox e desenhou a capa do álbum The Man From Utopia de Frank Zappa em 1983.

Alemanha – Marok: diretor de arte alemão, que dirige sua própria revista na Alemanha. Ele também está envolvido com muitas publicações influentes da cultura pop.

A Coleção
A Coleção World Champions estará disponível nas lojas brasileiras a partir de junho. A camisa pólo que é a réplica da Seleção Inglesa custará R$ 199,90 e a T-Shirt chegará às lojas por R$ 99,90

No comments: