24.6.10

3º Concurso Nacional de Fotografia Retratos do Amor

O 3º Concurso Nacional de Fotografia Retratos do Amor é promovido pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), com o apoio do Senac São Paulo. Os interessados em encaminhar imagens podem fazê-lo até 30 de junho pela internet, no www.abrale.org.br, ou via correio, para Rua Pamplona, 518 – 5º andar.

A iniciativa das entidades pretende chamar a atenção da sociedade para a causa e a importância do amor na superação das doenças onco-hematológicas e talassemia.


São quatro categorias para participação: profissionais de fotografia; profissionais de saúde; familiares e pacientes; e público em geral. Os 12 finalistas de cada grupo farão parte de uma exposição itinerária em estações do metrô da cidade de São Paulo e no Conjunto Nacional, também na capital, a partir de setembro. Além disso, as imagens ilustrarão materiais institucionais da Abrale, como agendas e calendários.

O curador do concurso é João Kúlcsar, fotógrafo e docente do Senac São Paulo e, junto a ele, o júri é composto por Merula Steagall, presidente da Abrale e da Abrasta, artistas plásticos e profissionais da área de fotografia. Os primeiros colocados em cada categoria ganharão uma bolsa de estudos para cursos livres no Senac São Paulo no valor de R$ 1.000,00 e, entre os prêmios, estão também livros da Editora Senac São Paulo (EDS).

Serviço
3º Concurso Nacional de Fotografia – Retratos do Amor
Inscrições: gratuitas pelo site www.abrale.org.br
Período: de 8 de abril a 30 de junho
Siga a ABRALE também no Twitter: www.twitter.com/abrale

No comments: