16.6.10

Canal RH lança web série que satiriza situações do cotidiano corporativo


O Canal RH, do Grupo VR, espera levar mais entretenimento aos empresários, empreendedores e interessados em business. Nesta quarta-feira, 16 de junho, foi lançada a web série Aníbal, o Gerente, uma sátira de situações do ambiente corporativo.

A nova série aborda com humor e irreverência temas diversos, como competição entre funcionários, concorrência, relação com o chefe e tomada de decisões. Os episódios têm cerca de um minuto e mostram a atribulada vida de Aníbal, um gerente de vendas inseguro, que recebe constantemente, em seu dia a dia, a visita de Deus e do Diabo.


Os conselhos, muitas vezes suspeitos, levam o protagonista, um homem ganancioso e com mania de perseguição, a tomar decisões egoístas. O personagem está em pé de guerra com seus subordinados. Por outro lado, quer sempre agradar a seus diretores.

Trata-se da primeira série animada com essa temática produzida no Brasil. No entanto, o sucesso de quadrinhos como Dilbert e de séries de TV como The Office impulsiona o interesse pela abordagem divertida do tema, deixando os produtores otimistas.

Aníbal, o Gerente, estará semanalmente no hotsite da série no portal Canal RH. Além de assistir ao episódio, o usuário poderá comentar, compartilhar e até seguir Aníbal no Twitter, onde diariamente ele fará comentários ácidos e divertidos sobre seus funcionários e diretores.

Bruno Macedo, diretor da produtora Concepção Filmes, apresentou a ideia original da série a Henrique Barone, sócio-diretor do estúdio de animação Maquineta de Ideias, há dois anos. Desde então, buscavam um veículo de comunicação que tivesse interesse em exibir a série. “Encontramos o Canal RH, do Grupo VR, um dos principais portais sobre carreira, gestão e negócios da América Latina”, destaca Macedo.




Para acessar a web série Aníbal, o Gerente, visite http://www.canalrh.com.br/videoteca/anibal.asp

Ficha técnica
Produção: Concepção Filmes e Maquineta de Ideias
Parceria e distribuição: Grupo VR e Canal RH
Criação e roteiro: Bruno Macedo
Cenários e finalização: Bruno Macedo
Storyboard e animação: Henrique Barone
Sonorização: Vladimir Bianchini
Vozes: Diego DAC

Sobre o Grupo VR
O Grupo VR participa do dia a dia das pessoas desde 1977. A evolução dos negócios levou a empresa a atuar em quatro áreas: Administração de Ativos (VR Capital), Serviços Financeiros (Banco VR), Serviços (VR Desenvolvimento) e Tecnologia (Smart.Net), além de Empreendimentos Imobiliários (parceria com a Yuny Incorporadora, que é uma das empresas do setor imobiliário que mais crescem no Brasil). O Grupo, que iniciou suas atividades na área de benefícios, teve sua marca reconhecida, por três vezes consecutivas, como a empresa que mais respeita o consumidor.

No comments: