28.6.10

Chega ao mercado o novo Sonho de Valsa Trufa Branca e Preta


Sonho de Valsa, a marca do bombom mais vendido do país, lança a edição especial Trufa Branca e Preta. Com recheio de chocolate trufado, meio trufa branca, meio trufa preta, waffer e uma camada externa de chocolate ao leite, a novidade promete resultados ainda melhores que a primeira versão Trufa, lançada em 2007.

Segundo pesquisas feitas pela marca, o novo sabor trufa branca e preta tem grande aceitação do público e já faz parte do dia a dia das pessoas quando o consumidor pensa em chocolate. “Sonho de Valsa é uma marca que sempre traz novidades. Com esse novo sabor, exclusivo no mercado, nossa expectativa é fidelizar quem já gosta da marca e conquistar novos adeptos, fazendo com que Sonho de Valsa esteja ainda mais presente no dia a dia e nos corações dos consumidores brasileiros”, comenta o diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Caldas.

Sonho de Valsa Trufa Branca e Preta está disponível no mercado ao preço unitário sugerido de R$ 0,60. Além disso, a marca oferece a opção de embalagem no formato de caixa, ideal para presentear, ao preço sugerido de R$ 10,99. As “embalagens-presente” de 215g trazem um visual inovador, formado por uma caixa que possui uma abertura com um coração contendo 10 unidades de Sonho de Valsa.

A marca
Sonho de Valsa é a marca de bombons mais vendida do país, com 43,9% (ano acumulado 2010) de participação no mercado em volume, segundo o Instituto Nielsen. A cada dez bombons consumidos no Brasil, quatro são Sonho de Valsa. Em 2007, a marca trouxe a primeira versão Trufa de Sonho de Valsa. Sonho de Valsa faz parte do portfolio de marcas da Lacta, pertencente à Kraft Foods Brasil e está disponível nos quatro sabores tradicional, trufa, chocolate branco e, o mais recente lançamento, o novo Trufa Branca e Preta. A Lacta é líder no mercado de chocolates com 35,6% de participação em volume e 35,5% em valor, de acordo com dados Nielsen.

A empresa
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2008, faturamento bruto de R$ 4 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.

No comments: