8.6.10

Exposição de Paulo O’Meira


Inaugurada em agosto do ano passado, a Simple micro/art/gallery é um espaço dedicado a uma nova geração de artistas ligados às novas tecnologias e suportes. O vernissage de sua terceira exposição, acontece na próxima quinta-feira (10), às 19h para convidados, com coquetel apoiado pelas marcas da Pernod Ricard atendidas pela Simple: o espumante Mumm e o whiskey Jameson. O artista da vez é um paulistano de apenas 24 anos, mas com um repertório de causar inveja. Paulo O’Meira – ou O’Meira, como gosta e prefere ser chamado – é formado em Artes Gráficas, só que muito antes disso aprendeu a tratar a arte com desapego, abrindo mão de criar obras para si e transformando a cidade numa espécie de grande tela.

Com suas intervenções urbanas retratando temas da caótica São Paulo, O’Meira não demorou a ser descoberto pela pintora Mônica Nador e em 2004 ingressou no JAMAC, ateliê que fez seu trabalho correr o mundo. Hoje o artista também é parte do projeto “Grafitti com Pipoca”, ainda está colhendo os louros da sua participação na última Cow Parede de São Paulo e é presença confirmada na próxima virada cultural da cidade.

A micro/art/gallery foi criada pela Simple Comunicação como uma forma de prestigiar o trabalho de novos artistas com trabalhos inéditos ou quase. As exposições duram em média três meses e ocupam as paredes da agência localizada em frente a uma bucólica praça da Vila Madalena.
A exposição de Paulo O’Meira, composta por oito telas, tem entrada gratuita e vai de 11 de junho a 30 de setembro, sempre das 14h às 18h.

Sobre a Simple
A Simple Comunicação (www.simple.com.br) é uma agência de marketing promocional que levanta a bandeira de sustentabilidade em seu sentido mais amplo: custos, produtividade e responsabilidade sócio-ambiental e cultural. Oferece, de fato, competência de agência grande com a flexibilidade e a agilidade exclusiva das estruturas menores. Seu foco de investimentos é na contratação de profissionais super qualificados, para garantir um padrão de excelência em criação e operação. Para isso também é primordial a gestão cotidiana e participante dos quatro sócios sobre suas áreas de competência. Como cada um dedica-se a uma área específica, a Simple nasceu com departamentos definidos e bem geridos de criação, planejamento, atendimento e produção. Desde o início a preocupação era encontrar um prédio com inteligências ambientais. Escolheu-se um lugar que combina isso com o privilégio de estar em frente a uma magnífica praça da Vila Madalena. Trabalhando de janelas abertas, com muito silêncio à sua volta e com uma preocupação cotidiana com reciclagem e consumo consciente, em apenas um ano de existência já atende clientes como Consul, Philips, Brastemp, Pernod Ricard, Nissin, entre outros. Avessa a hierarquias e burocracias, acredita co-gestão de interesses e saberes e, principalmente, na alegria como combustível criativo. A cada quatro meses empresta suas paredes à simple/micro/art/gallery, transformando o que seria um espaço meramente corporativo em espaço cultural dedicado a divulgação de novos artistas.

No comments: