8.6.10

Umbro lança Concurso Mundial de Design de Escudos

A Umbro convidou artistas plásticos das sete nações que já ganharam a Copa do Mundo para repaginar o escudo das Seleções de seus países usando a camisa da seleção inglesa como tela. As criações deles deram origem às camisas e t-shirts que compõem a World Champions Collection, coleção que tem uma campanha pra lá de comentada: traz a imagem de esposas e namoradas de jogadores vestindo apenas estas camisas. Susana Werner, mulher do goleiro Júlio César, é a representante brasileira neste time.

Pegando carona nesta idéia, a empresa inglesa lança um desafio mundial que propõe que os internautas criem seus próprios escudos no concurso Design Your Crest. Vai ser possível enviar um arquivo ou criar o escudo com o programa do próprio site www.umbro.com. Diferentes formas geométricas, figuras e cores poderão ser “mixadas” para compor o escudo ideal. A companhia escolherá os cinco melhores escudos de todo o mundo e os reproduzirá em camisetas da marca.

É a segunda vez que a Umbro faz um concurso cultural como este. Na primeira vez, em 2009, foi proposto que os consumidores customizassem o solado da chuteira Speciali, o calçado top de linha da marca na competição “O Mundo a seus pés”. Os vencedores vieram do Equador e do Brasil. O brasileiro Eduardo Napoleão foi vice com o modelo “Zebra” e o equatoriano Jorge Ângulo foi campeão com o tema “Alma da África do Sul”. Os calçados com solado customizado serão usados nesta Copa do Mundo por craques como: Deco e Pepe (Portugal), Gael Clichy (França), John Terry e David James (Inglaterra) e Wilson Palácios (Honduras).

O concurso Design Your Crest acontece até 11 de julho no www.umbro.com

No comments: