6.8.10

ABA realiza Fórum de Branding


A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a Top Brands, Consultoria de Branding, promove nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro Britânico Brasileiro - Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo - o Fórum ABA Branding 2010, maior e mais importante encontro anual sobre construção de marcas do Brasil.

O objetivo do evento é discutir e apresentar as técnicas e ferramentas mais avançadas de Branding com cases brasileiros e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciais competitivos em diversos segmentos. Haverá também a presença de renomados profissionais de diversas áreas que irão expor suas idéias e experiências no processo de construção de marcas.

O ABA Branding trará aos presentes resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010 e nova pesquisa da GfK Custom Research sobre “a importância que os logos de fato exercem na percepção das marcas”. A Profa. Clotilde Perez (ECA/USP e PUC/SP), semioticista da Ipsos, fará interessante apresentação sobre as tendências semióticas na expressão publicitária da marca, complementando este tema.

Entre os cases de construção de marcas, teremos o case de Fiat Uno, que abordará o uso da comunicação integrada no relançamento da marca. O uso da comunicação integrada, um dos desafios do momento também será abordado na apresentação da “integração da marca corporativa Unilever com as demais marcas da empresa”. Já o case Banco Itaú tratará do “desafio da integração dos pontos de contato na entrega da experiência da marca”, tema que também será abordado em apresentação da FutureBrand.

Uma mesa redonda abordará ainda “se o uso do patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a marca”, com a participação de César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte, Harrison Baptista, Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo e Stephan Younes, Gerente da Marca Unimed.

Já o painel sobre as “marcas e sua interação com as redes sociais”, terá a participação de Marcelo Coutinho, Prof. da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado do Terra América Latina e dos debatedores Fernando E. Martins, Vice Presidente Executivo de Marketing e Comunicação do Santander e Abel Reis, Presidente da Agência Click.

Complementando os debates sobre as marcas e a Internet, Google vai falar sobre “o uso de plataformas digitais na construção de marcas” e a BOX 1824 sobre a participação das marcas na internet.

Na oportunidade, serão apresentados os principais resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2010, sobre a confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro. A pesquisa, realizada desde 2004, contempla 1420 consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, e conta com 16 categorias.

O ABA Branding, com patrocínio da Natura e Nestlé e o Co-Patrocínio do Bradesco, RedeTV, Santander, e Terra, destina-se a Diretores e Gerentes de Marketing, de marcas e produtos, profissionais de pesquisa e serviços de marketing, profissionais de agências de propaganda, comunicação, design e veículos, bem como a todos que queiram estar familiarizados com os mais atualizados conceitos de Branding.

Serviço
Local: Centro Britânico Brasileiro - Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, em São Paulo
Inscrições: através do site www.aba.com.br.
Informações: pelos telefones: 0800.124588 ou 11.3283-4588

Valor do Investimento
Associados da ABA
Para 1 dia de Evento
R$ 740,00

Para 2 dias de Evento
R$ 940,00

Demais Interessados
Para 1 dia de Evento
R$ 940,00

Para 2 dias de Evento
R$ 1.150,00
  • Desconto de 10% para empresas que fizerem 2 (duas) ou mais inscrições.
  • Preços especiais para acadêmicos e estudantes
  • Estão inclusos no valor da inscrição: estacionamento, material didático, certificado de participação e coffee-break.
Programa ABA Branding 2010
25 de agosto
9h às 10h15
Pesquisa ABA/Top Brands 2010: “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”. - Marcos Machado, Sócio Diretor da Top Brands Consultoria de Branding.

10h15 às 10h45 – Coffee-Break

10h45 às 12h
Unilever: O uso da comunicação integrada para associar adequadamente marca corporativa e marcas de produto. - Daniela Cachich, Diretora de Comunicação Corporativa da Unilever Brasil.

12h às 13h
Usando mídias “on line” e monitorando resultados: o case Skol na Copa do Mundo. - Adriana Grineberg, Head of Sales do Google, Fábio Baracho, Diretor de Mídia da FNazca, Miriane Schimidt, Diretora de Mídia da Ambev

13h às 14h30 – Almoço

14h30 às 15h45
Mesa Redonda: Patrocínio esportivo é um bom ou mau negócio para a sua marca? - César Gualdani, Especialista em Informações sobre Marcas no Esporte. Harrison Baptista, Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo, Stephan Younes, Gerente da Marca Unimed

15h45 às 16h15 – Coffee-Break

16h15 às 17h15
Semiótica e tendências na expressão publicitária da marca. - Clotilde Perez, Profa. da ECA/USP, PUC/SP e Semioticista da Ipsos

17h15 às 18h30
GfK CR: A influência da logomarca e identidade visual na percepção das marcas (reedição da pesquisa). - Mário Mattos - Diretor da Divisão Ad-hoc da GfK CR, Merlin Flor - Diretora da Área Qualitativa da GfK CR

Debatedores:
Fred Gelli, Sócio e Diretor de Criação da Tátil Design, Prof. de Design da PUC/RJ.
Marco Antônio Rezende, Sócio Diretor da Cauduro Associados

26 de agosto
9h às 10h15
Os pontos de contato de uma marca e a entrega de uma experiência consistente - Hélio Carvalho, Diretor-Gerente e Sócio da Future Brand Brasil

10h15 às 10h45 – Coffee-Break

10h45 às 12h
Fiat Uno: Consumer insights e comunicação integrada para manter a marca atual num mercado mutante.

João B. Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat e Presidente da ABA - Patrícia Weiss, VP de Planejamento Estratégico & Experience da Leo Burnett, Ana Paula Cortat, VP da Estratégia do Grupo Isobar no Brasil, Peter Fassbender, Gerente do Centro Estilo Fiat da A.L.

12h às 13h
Itaú: Integração de pontos de contato na entrega dos valores e experiência da marca - Fernando Chacon, Direto Executivo de Marketing do Itaú-Unibanco

13h às 14h30 – Almoço

14h30 às 16h00
A participação das marcas na internet: Tendências e Insights. Carla Mayumi e João Mognon, Sócios-Diretores da Box 1824

16h às 16h30 – Coffee-Break

16h30 às 18h
A convergência entre redes sociais e digitais: o capital social das marcas e o impacto na comunicação. Marcelo Coutinho, Prof. da EAESP/FGV e Diretor de Inteligência de Mercado Terra América Latina

Debatedores:
Fernando E. Martins, Vice Pres. Executivo de Marketing, Marca e Com. do Santander - Abel Reis, Presidente da Agência Click

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