6.8.10

Curso gratuito de artesanato acontece na São Judas

A Universidade São Judas realiza o curso “Mãos que Criam”, que faz parte do Programa Qualificação Profissional. As inscrições devem ser realizadas até 12 de agosto de 2010. A oficina é gratuita e destinada a jovens e adultos a partir de 20 anos.

O curso “Mãos que Criam” visa desenvolver habilidades e competências específicas, além de ampliar as possibilidades de inclusão no mercado de trabalho. Através da valorização de reciclagem e reutilização de sucata, o programa visa conscientizar os participantes do não desperdício de materiais.

Durante as aulas, os alunos poderão confeccionar vários objetos úteis para si e para a comunidade, utilizando diferentes técnicas e materiais, tais como: biscuit, mosaico, papelaria, embalagem e sabonete.

Para ingressar nos cursos é necessário, além da inscrição, passar por uma entrevista para avaliação de perfil.

O projeto faz parte do Centro Educacional Profª. Alzira Altenfelder Silva Mesquita (CEAM). Criado pela Pró-reitoria de extensão da Universidade São Judas, o CEAM tem como objetivo formar jovens e adultos capazes de produzirem conhecimentos e formar cidadãos democráticos, incentivando a participação social ativa e crítica.

Informações sobre inscrições
Local: Universidade São Judas Tadeu - Rua Taquari, 546 Mooca – próxima à estação Bresser-Mooca do metrô.
Tel.: 11 2799-1922
Horário: segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h

No comments: