31.8.10

Olympus produz primeira aula de fotografia em vídeo

O uso de câmeras digitais está cada vez mais presente na sociedade e, hoje, todos podem ser fotógrafos. Para facilitar o acesso das pessoas às técnicas profissionais e, com isso, permitir o aperfeiçoamento da arte, a Olympus vai publicar periodicamente na web aulas de fotografia.

O tema da primeira edição é Fotografia Gastronômica e, para dar dicas de como compor o objeto da foto, de como utilizar melhor os recursos que as câmeras oferecem e também explicar qual o melhor ângulo e iluminação, a Olympus convidou a fotógrafa profissional Gabi Butcher, especialista na área.

A aula foi desenvolvida com base nos comentários e dúvidas dos fotógrafos participantes do primeiro Rolê Fotográfico Olympus, realizado pela agência Sinc, que teve como cenário o Mercadão de São Paulo. A ideia é manter um canal aberto com público nas redes sociais, para a troca de conhecimento e sugestões para as próximas aulas.



Sobre Gabi Butcher
É formada em jornalismo pela PUC São Paulo e em fotografia pela Concordia University (Canadá). Em Cuba, com seu ensaio particular Havana, participou da exposição 1er Salón Brasileiro Internacional de Artes del Proyecto Cultural Sur, em 2000, e recebeu o Prêmio de Menção Especial pelo conjunto da obra exposta. Há sete anos trabalhando com fotografia, tem experiência nas áreas gastronômica, publicitária e social do meio, tendo feito campanhas para diversas empresas.

Sobre a Olympus
A Olympus é uma das maiores empresas no mercado de máquinas digitais fotográficas. É formada por mais de 140 companhias subsidiárias consolidadas em todo o mundo gerando 33 mil empregos diretos. Seus produtos seguem os mais rigorosos padrões de qualidade do mundo. No Brasil, as câmeras Olympus estão presentes há 44 anos e desde outubro de 2007 a empresa mantém uma estrutura local voltada exclusivamente para o negócio de câmeras digitais. O objetivo é aumentar a competitividade da empresa no País e crescer em participação de mercado. A Olympus é reconhecida pela tecnologia e design moderno e inovador, com a utilização de diversas cores e equipamentos resistentes à água e choque. Em 2009, lançou a câmera E-P1, uma versão moderna da Pen fabricada na década de 60. Com o modelo, instituiu uma nova categoria de câmeras digitais com tecnologia DSRL em um corpo compacto e lançou a tecnologia Micro Four Thirds Lens, lente reflex com diâmetro reduzido para permitir a utilização de modelos menores e mais leves. Para conhecer outros produtos acesse: www.olympus.com.br.

Sobre a SINC
A Sinc, agência digital especializada no leading de campanhas integradas, é a responsável pela criação e viabilização do projeto.

No comments: