14.9.10

American Airlines anuncia duas novas rotas em campanha assinada pela WMcCann



As novas ações publicitárias da American Airlines anunciam as novas rotas que começam a operar em novembro: voos diretos do Rio de Janeiro para Nova York e de Brasília para Miami. A campanha, assinada pela WMcCann, conta com mídia impressa, spots, out of home e elemídia.

A American Airlines é a companhia aérea que tem a maior freqüência de vôos para os Estados Unidos. Este ano, a companhia americana completa 20 anos no Brasil e comemora com as novas rotas, passando a ser a companhia aérea estrangeira que parte do maior número de cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Salvador.

O spot voltado para a rota do Rio de Janeiro ressalta as atrações turísticas da cidade e anuncia a novidade de mais uma: voos diretos para Nova York. Para a rota de Brasília, outro spot destaca a vantagem de não ter escalas nos voos da capital brasileira para Miami, oferecidos quatro dias por semana.

Em ambos, o locutor fala sobre o aa.com, site da American Airlines que informa as suas tarifas. Ao final, completa: ”American Airlines, a maior frequência de voos para os Estados Unidos”.

Para a mídia impressa, foram desenvolvidos anúncios que trazem ilustrações de Nova York e Miami e seguem a mesma linha dos spots. A assinatura de um deles conclui: “Vá de Brasília para Miami num pulo só”.


Ficha Técnica anúncios
Título: Novas Rotas 2010
Produto: Institucional
Cliente: American Airlines
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Milton Mastrocessário Cebola
Redator: Leandro Lourenção
Diretor de Arte: Paulo Garcia
Atendimento: Andrea Sanches, Ralph Prado, Ronald Alaby
Aprovação pelo cliente: Dilson Verçosa, José Trinca
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona
Art Buyer: Ricardo Andrade, Emilzir Damasco
Mídia: Paola Frajdrach, Ana Beatriz Martini
Meio: Revista, Jornal, OOH


Ficha Técnica spots
Título: Novas Rotas 2010
Produto: Institucional
Cliente: American Airlines
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Milton Mastrocessário Cebola
Redator: Leandro Lourenção
Diretor de Arte: Paulo Garcia
Atendimento: Andrea Sanches, Ralph Prado, Ronald Alaby
Aprovação pelo cliente: Dilson Verçosa, José Trinca
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora: Quinquilharia Audio
Produtor: Quincas Moreira
End./Tel. Produtora: Rua Bulgara 50, Vila Ipojuca, SP 05057 060
Trilha: Quincas Moreira, Guilherme Held
Locutor: Pedro Rezende, Alaor Coutinho
Maestro: Quincas Moreira
Duração: 30"
Mídia: Paola Frajdrach, Ana Beatriz Martini
Meio: Rádio

No comments: