3.9.10

illycaffè apresenta Galleria illy@KaDeWe em Berlim



Ontem, na Alemanha, foi aberta a nova Galleria illy na famosa e imponente loja de departamentos KaDeWe, em Berlim. O ponto central é o espaço assinado por Tobias Rehberger, que criou uma experiência única e exclusiva para a Galleria illy@KaDeWe. Este trabalho é um desenvolvimento do ‘bar’ de café espresso, criado por Rehberger para a Bienal de Veneza, em 2009.

Ambas as instalações foram especialmente concebidas com base nas formas geométricas, que rompem as barreiras entre a realidade e a ilusão de ótica. No centro deste espaço incomum, está também um ‘espresso bar’, que mistura a cultura ao café, em perfeita harmonia. Dentro das instalações, os visitantes da Galleria illy@KaDeWe podem aproveitar o melhor espresso ou cappuccino e, ao mesmo tempo, experimentar a dedicação da illycaffè à arte e a cultura.

A Galleria illy é uma plataforma que conecta as estrelas internacionais da arte, literatura, ciência, design e gastronomia ao grande público, durante quatro semanas na KaDeWe. Além disso, baristas da illycaffè, formados pela Università Del Caffè (Trieste), oferecem cursos focados na cultura do café, ensinando aos participantes a arte de preparar um espresso perfeito. Todos os assuntos estão intimamente ligados à visão, aos valores e à filosofia da illycaffè.

Durante este mês, a Galleria illy@KaDeWe apresentará personalidades de destaque como o designer de alimentos espanhol Martí Guixé; o arquiteto e designer Matteo Thun; o escritor alemão e vencedor do famoso Prêmio Ingeborg Bachmann, Tillmann Ramstedt; Moritz Rinke; o famoso chef Norbert Niederkofler e a escritora de gastronomia Roberta Corradin.

A programação do evento ainda conta com a exposição ‘In Principio’, que traz as impressionantes fotos do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. As imagens, em preto e branco, mostram as condições em que os produtores de café vivem e trabalham nas áreas de produção, em diversas partes do mundo.

Depois de Berlim, a Galleria illy abrirá suas portas na prestigiada Galleria Işık Teşvikiye, em Istambul (Turquia), de 1º a 24 de outubro.


Sobre Tobias Rehberger
Tobias Rehberger (Esslingen - Alemanha, 1966) está entre os mais bem-sucedidos artistas alemães da última geração. Rehberger, que ganhou reconhecimento nos anos 90, gosta de reinterpretar espaços internos e externos, por meio de diferentes linguagens tais como o design, a arquitetura e a luz, propondo e oferecendo novas formas de interação. O designer mostrou seus trabalhos na Bienal de Veneza; na Manifesta, em Luxemburgo; no Museu de Arte Contemporânea de Chicago (EUA) e no museu Palais de Tokyo, em Paris (França).

Sobre a Galleria illy
A Galleria illy é um verdadeiro salão cultural, por onde se expressam a filosofia e a visão da illycaffè. Sempre em companhia do melhor espresso, personalidades de renome internacional, de diversas áreas como arte, literatura, ciência, design e gastronomia dividem seu conhecimento e experiências com o público. O projeto, criado em 2005, passou por Nova York (EUA) no mesmo ano; por Milão (Itália), em 2006 e por Trieste (Itália), em 2008, para celebrar o 75º aniversário da illycaffè. Nesta edição, em Berlim, o cenário é a conhecida loja de departamentos KaDeWe: com a elegância distribuída pelos oito andares, o famoso espaço conjuga o design inovador, o estilo de vida cosmopolita e o estilo fashion internacional, por onde os visitantes podem desfrutar do espresso ou cappuccino preparados por baristas experientes, além de se aproximar um pouco mais da dedicação e apoio da illycaffè à arte e cultura.

Sobre a illycaffè
Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. Presente em mais de 140 países, o espresso illy está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e bares ao redor do mundo, onde, diariamente, são vendidas mais de 6 milhões de xícaras.

A espressamente illy, sua cadeia de franquia de cafeterias no estilo italiano, está presente em mais de 30 países com 230 lojas e espera em três anos abrir mais 120. Mundialmente conta com aproximadamente 800 colaboradores e um faturamento consolidado de mais de € 283,4 milhões em 2009. Seu lucro líquido representou € 5,2 milhões e as exportações responderam por mais de 55% do total das vendas.

A illycaffè compra café verde arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. A empresa estimula esta cooperação a longo prazo – com os melhores produtores de café do Brasil, América Central, Índia e África – fornecendo know-how e tecnologia, além de preços acima da média do mercado.

No comments: