3.9.10

MBA da Universidade Anhembi Morumbi realiza I Semana de Ecommerce em São Paulo

O MBA da Universidade Anhembi Morumbi promove, entre os dias 14 e 16 de setembro, em São Paulo, a I Semana de Ecommerce Anhembi Morumbi. Na primeira edição do evento, experientes profissionais da área abordarão o tema “Pequenas Empresa e Redes Sociais no Comércio Eletrônico”. A expectativa da instituição é receber cerca de 600 pessoas no auditório do Campus Paulista.

Entre os palestrantes estão Denis Smetana e Felipe Paranaguá, do BuscaPé; Roberto Oliveira, da Lojas Marisa, e Gustavo Hollatz, do McCann World Group. “O objetivo é promover o debate de idéias e a troca de experiências sobre os rumos do comércio eletrônico, por meio da apresentação de cases e palestras com importantes especialistas do setor”, afirma o coordenador do curso de MBA em Gestão e Estratégias em Comércio Eletrônico, Waldomiro Pereira Filho.

Além disso, no dia 15, será feito o lançamento oficial do livro “Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso” do professor de MBA da Anhembi Morumbi Mauricio Salvador, pela Editora Gramma. Com experiência adquirida na consultoria para mais de 500 pequenas e médias empresas, o livro traz informações valiosas sobre o que empresários, profissionais liberais e empreendedores devem fazer para começar a vender pela internet.

O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo site www.semanaecommerce.com.br.

Serviço
I Semana de Ecommerce Anhembi Morumbi
Data: entre 14 e 16 de setembro
Horário: das 14 às 18 horas
Endereço: Auditório do campus Paulista: Avenida Paulista, 2000
Informações e inscrições: www.semanaecommerce.com.br

Programação
Dia 14

14:00 – Abertura
14:20 – A importância do e-commerce para as pequenas e médias - Denis Smetana e Felipe Paranaguá - BuscaPé
15:10 – A loja virtual cria conflito de canais? - Roberto Oliveira - Lojas Marisa
16:00 – Coffee Brake
16:20 – O que você precisa saber sobre plataformas de e-commerce - Frederico Larocque - Ciashop
17:10 – Debate: O long tail no e-commerce brasileiro
18:00 – Encerramento
Dia 15
14:00 – Redes sociais no Brasil: verdades e tendências - Edney Souza - Pólvora Comunicação
14:50 – Como medir resultados de ações em social media - Gustavo Hollatz - McCann World Group
15:40 – Coffee Brake
16:00 – O novo consumidor na Web 2.0 - Alexandre Umberti - e-bit
16:50 – Uso de redes sociais para concursos e promoções - Sérgio Lima - AdBrazil
17:40 – Debate: Como usar social media no e-commerce?
18:30 – Coquetel de lançamento do livro “Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso” - Mauricio Salvador - iHouse.

Dia 16
14:00 – O papel da logística na qualidade dos serviços - Marcelo Guimarães - GDG Consultoria
14:50 – O perfil do Gerente de E-commerce - Marx Câmara - Centauro
15:40 – Coffee Brake
16:00 – Como integrar seus sistemas online e offline - Rafael Forte - WX7
16:50 – Sistemas de identificação de fraudes online - Marcos Tibiriçá - Assoc. Comercial de São Paulo
17:40 – Debate: Qual o futuro do e-commerce?
18:30 – Encerramento

1 comment:

Mauricio Salvador said...

O site do livro, pra quem se interessar: http://www.ecommerceschool.com.br/livro.htm