9.9.10

Professor de MBA da Anhembi Morumbi lança livro sobre comércio eletrônico para pequenas e médias empresas

Mauricio Salvador, professor do MBA em Gestão e Estratégias em Comércio Eletrônico e do MBA em Business Intelligence da Anhembi Morumbi, lançará, no próximo dia 15, o livro “Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso”, pela Editora Gramma. Com experiência adquirida na consultoria para mais de 500 pequenas e médias empresas, o autor traz informações valiosas sobre o que empresários, profissionais liberais e empreendedores devem fazer para começar a vender pela internet.

A participação das pequenas e médias empresas no comércio eletrônico brasileiro aumentou 6%, enquanto a presença dos grandes grupos do setor caiu 3,3%, revela pesquisa feita pela e-bit entre 2007 e 2008. “A barreira de entrada das pequenas e médias empresas no varejo online é pequena, mas poucas conseguem sobreviver ao primeiro ano de vida, devido principalmente à falta de planejamento e de conhecimento do mercado”, afirma Salvador.

O livro mostra as principais ferramentas para criação de uma loja virtual, dicas de plataformas de e-commerce, como tirar boas fotos de produtos, redação de textos, como obter comentários dos compradores, ferramentas de marketing, redes sociais, análise de métricas, gestão de logística, controle de estoques e atendimento aos clientes.

O coquetel de lançamento ocorrerá durante a I Semana de Ecommerce Anhembi Morumbi, que reunirá grandes especialistas de comércio eletrônico, entre os dias 14 e 16 de setembro, em São Paulo. O evento promovido pela Universidade é gratuito e aberto ao público.

Perfil do autor
Mauricio Salvador é Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias em Negócios, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit Informação, empresa de informações de comércio eletrônico do Grupo BuscaPé, atendendo diretamente clientes como Claro, Pernambucanas, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Professor nos cursos de MBA da Universidade Anhembi Morumbi. Deu aulas de Ecommerce e Online Marketing na Universidade da Califórnia, Berkeley, estruturou as áreas de Ecommerce e Online Marketing de uma startup em São Francisco. Atualmente é CEO da consultoria em ecommerce iHouse.

Serviço
Coquetel de Lançamento "Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso"
Data: 15 de setembro
Horário: 18h30
Endereço: Auditório do campus Paulista: Avenida Paulista, 2000
Informações e inscrições: www.semanaecommerce.com.br

No comments: