25.10.10

AlmapBBDO é a única brasileira do Creativity Awards Report

A AlmapBBDO é 4ª colocada e a única agência brasileira entre as 10 mais premiadas do Creativity Awards Report. A campanha “Billboard”, que conquistou Grand Prix em Cannes, é a primeira colocada em mídia impressa. Os rankings acabam de ser divulgados no site da Creativity (http://creativity-online.com/news/creativity-awards-report-2010/145657#winners_list_2010). O Creativity Awards Report calcula os resultados obtidos por campanhas, agências, profissionais e networks nos 7 festivais mais importantes do mercado publicitário mundial: Art Directors, AICP (Association of Independent Commercial Producers), Andy Awards, Cannes, Clio, D&AD e One Show.

Entre os diretores de criação, Luiz Sanches e Marcello Serpa estão entre os 10 mais premiados (na 5ª colocação, empatados com 320 pontos). O painel da campanha Billboard está entre as 20 peças mais premiadas em mídia exterior (17ª). A Volkswagen é o 4º anunciante mais premiado e a BBDO está no topo da lista das redes de comunicação mais premiadas destes festivais.

O Creativity Awards Report compila os resultados dos festivais mais significativos e baseia sua pontuação pelos pontos atribuídos às campanhas de acordo com os prêmios que recebem (GP, Ouro, Prata, etc.). A AlmapBBDO está em 4º lugar com os pontos obtidos em apenas 4 dos 7 festivais – Art Directors Club, Cannes, Clio e One Show. A BBDO lidera o ranking graças, principalmente, ao forte desempenho da BBDO New York, AlmapBBDO e AMV BBDO de Londres. Parte dos prêmios que deram à Volkswagen sua colocação na lista do Creativity Awards Report foram conquistados pela AlmapBBDO.

Entre as agências, a Wieden+Kennedy, de Portland, é a primeira colocada, seguida pela BBDO NY e TBWA/Hunt/Lascaris, de Joanesburgo. No ranking dos anunciantes, a Time Warner está em primeiro lugar, seguida pela Nike e, em 3º, a Procter & Gamble. Pepsico é a 5ª colocada.

No comments: