6.11.10

CCPR promove Festival de Criatividade nesta segunda-feira

Criatividade e estratégia são temas que estão diretamente relacionados. Pensando nisso, o Fórum de Marketing e Negócios do Paraná traz uma nova proposta ao público, o Festival de Criatividade, evento paralelo que discutirá temas como tecnologia, inovação e criatividade, nessa segunda-feira (08).

Realizado em parceria com o Clube de Criação do Paraná (CCPR), o Festival receberá grandes nomes no Centro de Eventos ExpoUnimed, na Universidade Positivo. Neste período, acontecerão seis palestras e um debate, com diversos assuntos, como criação, redes sociais, produção gráfica, tendências, mídia e planejamento e técnicas de criação e redação. “O Festival surgiu da necessidade do Fórum em se aproximar do público, já que não existia espaço para debates. Através da sistemática que organizamos, o público poderá compreender onde estão as grandes soluções de marketing”, destaca Alexandre Magno, presidente do CCPR.

Entre os convidados está Edson Athayde, que atuou como diretor de criação da Young&Rubicam para a Península Ibérica (Barcelona, Madri e Lisboa) e foi vice-presidente de criação da Ogilvy&Mather Portugal. Com o tema “Pensando fora da caixa”, Edson abordará como a criatividade pode atingir novas fronteiras e se tornar mais relevante aos negócios.

Na sequência, o publicitário André Telles irá discutir a importância das redes sociais e como usá-las a favor do cliente. Primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing, em 2005, intitulado “Orkut.com”, André possui Pós Graduação em Marketing pela FAE Bussiness School e cursou MBA com ênfase em direção estratégica na FGV Fundação Getúlio Vargas.

Maurício Medeiros, diretor da WeShape Connection Design, falará sobre o papel da inovação e da criação em um mundo em constante mudança. Mestre em Ambientes Narrativos pela Central Saint Martins School of Arts and Design - London, Maurício defende o design de visão multidisciplinar e inovadora para provocar experiências memoráveis a consumidores e usuários.

Responsável pela criação de campanhas para grandes clientes como Nestlé, GM, Citibank, Procter & Gamble, HP e L’Oreal, Hugo Rodrigues discutirá técnicas de redação e criação – a ideia e seus ingredientes em busca de resultados. No ano passado, Hugo foi eleito “Profissional de Criação do Ano” pela APP – Associação dos Profissionais da Propaganda. Em 2006, ganhou o Leão em Cannes na categoria de automóveis, a mais difícil e disputada do Festival.

No fim do dia haverá uma mesa redonda com a presença do diretor de marketing da Nike Brasil, Tiago Pinto. O CCPR também fará a entrega de um mini-book com as peças medalhadas no estande junto com os kits dos participantes do Fórum.

As inscrições para participar do Fórum de Marketing e Negócios do Paraná e do Festival de Criatividade estão abertas desde o dia 1º de outubro, pelo site www.forumdemarketing.com.br. A expectativa de público para o evento é de mais de duas mil pessoas. O evento tem o patrocínio do Banco HSBC e da Unimed Curitiba, parceria com a HSM e apresentação da RPC TV. Mais informações: (41) 3373-3330 (Positivo) ou (41) 3253-7180 (Clube de Criação do Paraná).

Programação:
6 Palestras - 15h às 16h30min / Intervalo 30min. / 17h às 18h30min

1. Criação – Edson Athaide (vice-presidente de criação da Master)
Pensando Fora da Caixa – Como a criatividade pode atingir novas fronteiras e se tornar mais relevante ao negócio.
2. Técnicas de Criação e Redação – Hugo Rodrigues (vice-presidente nacional de criação da Publicis) e Marcos Pamplona (sócio e diretor da Lemon Escola de Criatividade)
Como Fazer – A ideia e seus ingredientes em busca de resultados.
3. Tendências – Mauricio Medeiros (sócio-diretor criativo da WeShape Connection Design) e Renato Cavalher (direção geral de criação da OpusMúltipla Comunicação Integrada)
Inovação – Como criar, inovar e diferenciar em um mundo em constante mudança.
4. Redes Sociais – Andre Teles (CEO da agência especializada em marketing digital, Mentes Digitais)
Socialize-se – Saiba como usar estas ferramentas a favor do cliente.
5. Produção Gráfica – Luiz Seman (consultor autônomo com experiência de mais de 35 anos nas áreas de design e produção gráfica)
Muito além do Papel – Como criar, economizar e melhorar a imagem da sua produção impressa. Quais os novos recursos e tecnologia possíveis que agilizam e trazem mais qualidade.
6. Mídia e Planejamento – Luciana Stellfeld (diretora de mídia da Heads Propaganda em Curitiba) e Marilene Fernandes (diretora de mídia da Heads Propaganda)
Mídia do Século 21 – Como explorar as oportunidades e se aproximar dos novos consumidores.

1 Debate - 19h às 20h30min.
Inovação e Construção de Marca.
Mediador Convidado – Eduardo Tomya (Branding Analytics)
Tiago Pinto – Diretor de Marketing Nike Brasil
Silvio Sato – Gerente de Branding e comunicação da VIVO

Serviço:
Fórum de Marketing e Negócios do Paraná
Quando: 8 e 9 de novembro de 2010
Local: Universidade Positivo (Teatro Positivo – Grande Auditório e Expo Unimed Curitiba)
Horário: 08h30 às 18h30.
Informações: (41) 3373-3330
Inscrições exclusivamente pelo site: www.forumdemarketing.com.br
Valor: conferir tabela no site
Patrocínio: HSBC e Unimed Curitiba
Parceria: HSM
Apresentação: RPC TV

No comments: