6.11.10

Seminário Internacional promove troca de experiências de modelos regulatórios das comunicações eletrônicas


Nos dias 9 e 10 de novembro, o Governo Federal realizará o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias para debater os impactos das mudanças tecnológicas, seus desafios e oportunidades na nova era da digitalização. O objetivo do Seminário é fornecer subsídios para legisladores, reguladores, formuladores de políticas públicas e segmentos empresariais e da sociedade civil que lidam com as diversas questões relacionadas às comunicações.

No Seminário, será possível discutir os rumos das comunicações eletrônicas, por meio da troca de experiências com outros países, conhecer os avanços e limitações de seus processos regulatórios e ainda a forma como lidam com essas transformações, nos marcos da plena democracia.

Participam, como palestrantes, dirigentes e representantes da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom/Portugal), da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC/Portugal), do Conselho Superior do Audiovisual (CSA - Conseil Supérieur de l´Audiovisuel/França), da Comissão de Mercado das Telecomunicações (CMT - Comisión del Mercado de las Telecomunicaciones/Espanha), da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA - Autoridad Federal de Servicios de Comunicación Audiovisual/Argentina), do Office of Communications (Ofcom/Reino Unido), especialistas na área de regulação da Comissão Européia, da Unesco, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Comissão Federal de Comunicações (FCC - Federal Communications Commission/Estados Unidos).

Estão convidados para o Seminário entidades da sociedade civil e empresarial, parlamentares, representantes de órgãos governamentais, acadêmicos, especialistas e a imprensa. O evento se realiza, em Brasília, no Teatro da Caixa - SBS, Quadra 4, Lote 3, 4.

O Seminário será transmitido, ao vivo, no site www.convergenciademidias.gov.br, pela TV NBR* e terá cobertura pelo twitter @_convergencia. O site disponibilizará todas as palestras degravadas e em áudio, além das apresentações realizadas pelos debatedores, cerca de uma hora após cada palestra. Será possível ainda acompanhar notícias e entrevistas com os palestrantes na seção notícias, do site.

Uma semana após o Seminário, os vídeos legendados das palestras também estarão disponíveis no site e cópias deles poderão ser solicitadas. Em breve, serão disponibilizadas informações adicionais sobre a obtenção dessas cópias.

As orientações sobre o credenciamento de imprensa estão na aba credenciamento, da seção notícias.
O atendimento à imprensa será realizado pelo telefone: 3411 – 49 – 28 (Gioconda Bretas).

*Saiba como assistir a TV NBR:
Cidades que captam o sinal da NBR pela Net:
12 - Anápolis - GO
02 - Belo Horizonte - MG
19 - Blumenau - SC
13 - Brasília - DF
06 - Campinas - SP
09 - Campo Grande - MS
19 - Florianópolis - SC
10 - Goiânia - GO
06 - Indaiatuba - SP
15 - Porto Alegre - RS
07 - Ribeirão Preto - SP
04 - Rio de Janeiro - RJ
14 - Santos - SP
07 - São José do Rio Preto - SP
05 - São Paulo - SP

Sky:
Canal 146

OiTV:
905 - Rio de Janeiro

Recepção Digital de Satélite (Antena Parabólica):
Satélite: Star One C2
Posição Orbital do Satélite: 70°W
Polarização: Horizontal
Frequência: 3632
Padrão: DVB-S
SYMBOL RATE: 4.6875
FEC 3/4
PID DE VÍDEO: 0308
PID DE ÁUDIO: 0256
PID DE PCR: 8190

Recepção Analógica de Satélite (Antena Parabólica):
Satélite: Star One C2
Posição Orbital do Satélite: 70°W
Freq.: 4030
Banda L : 1120
Polarização : Vertical

No comments: