A Nike e o Google, dois gigantes de artigos esportivos e da internet, respectivamente, mostraram novamente que possuem inovação e pioneirismo no DNA e acabam de lançar no endereço www.orkut.com.br/nikefutebol a primeira comunidade oficial esportiva do Orkut, a principal rede social do Brasil. Assinada pela F/Nazca, a comunidade é o ponto de encontro de apaixonados pelo esporte mais popular do mundo.
O objetivo é envolver marca e consumidor de forma divertida e pouco intrusiva para os usuários da rede social. Tanto que, diferentemente das comunidades convencionais, nas quais os tópicos do fórum são visíveis apenas no interior dessa comunidade, a página pode ser visualizada por usuários que não estão logados no Orkut.
A ação pioneira tem foco no conteúdo do site Nike Futebol (www.nikefutebol.com) e aborda temas que geram interação com o público, suscitam discussões e aproximam os fãs de futebol de clubes e jogadores. A comunidade abre espaço para comentários dos internautas sobre jogos e contratações. Além disso, estarão disponíveis vídeos com dicas de profissionais e atletas, convites de eventos da Nike e tudo o que engloba o universo do futebol da marca.
Outra grande novidade é que os posts e as novidades atualizadas aparecerão no Feed de Notícias de todos os membros inscritos na comunidade, proporcionando maior interatividade com o conteúdo.
Em outubro, a Nike se tornou a primeira empresa do Brasil a realizar uma ação publicitária no Twitter usando Promoted Trending e Promoted Tweet para divulgar, em tempo real, a 2ª edição da Corrida SP-Rio, o Desafio dos 600K.
20.12.10
F/Nazca estreia 1ª BrandCommunity de marca no Orkut para a Nike
Postado por Paulo R. Lisboa às 8:57 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment