20.12.10

Personalidades paulistas mostram atrações da cidade de forma inusitada em nova campanha da SPTuris


Personalidades paulistas, conhecidas dentro e fora do país, mostram seus talentos tendo a cidade de São Paulo como inspiração: Alex Atala desenvolve um novo prato, DJ Marky produz a trilha, os irmãos Campana criam o design de uma poltrona, Hornest idealiza personagens nos muros da cidade. Todas essas expressões juntas, com a produção executiva de Fernando Meirelles e direção de Paulinho Caruso, transformaram-se na nova campanha da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de promoção turística e eventos), criada pela Lew'Lara\TBWA, com o conceito “Unimaginable”.

O projeto quer colocar São Paulo como uma opção de entretenimento cosmopolita, mostrando um novo olhar sobre a cidade. A intenção é atrair a atenção de turistas de todas as partes do mundo para o que São Paulo tem de melhor: sua criatividade, sua cultura e sua diversidade. De forma envolvente, a campanha mostra como a metrópole reúne uma variedade de opções em gastronomia, arte de rua, cinema, design e música, além dos tradicionais pontos turísticos.



"São Paulo hoje já é o maior destino turístico do país, com 11,3 milhões de visitantes por ano. É considerada um dos principais centros de negócios do mundo e a cidade mais rica do Brasil, oitava maior economia do mundo. Mas, além de atrair empresários de diversos países, há cinco anos começou a se destacar também pelo turismo cultural, com a maior oferta cultural da América Latina, que inclui, entre outras coisas, uma imensa variedade de museus, teatros, centros culturais, restaurantes e uma vida noturna intensa", diz o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho. "Assim, estamos trabalhando, cada vez mais, as economias criativas, que são a grande vocação desta cidade, ao lado dos negócios e eventos", completa.

O filme terá versões de um minuto, 30 segundos e um minuto e meio. O vídeo mostra a história de um personagem – idealizado pelo grafiteiro Alex Hornest – desenhado em uma parede do bairro de Higienópolis que se encanta por uma bela paulistana. De repente, esse grafite ganha vida e começa a procurar a moça pela metrópole. Nesse percurso, ela passa por vários ícones da cidade, como o Masp, a Estação da Luz e o Mercado Municipal. Em um passeio cheio de descobertas, a protagonista ainda degusta o prato criado pelo chefe Alex Atala, admira a poltrona dos irmãos Campana e dança ao som do DJ Marky. O trabalho de escolha dos participantes do projeto, realizado pela Lew'Lara\TBWA, foi minucioso e a seleção foi feita considerando seu trabalho criativo e a projeção dentro e fora do país.



A campanha também contará com inserções para internet e documentários de dois minutos e meio que mostram cada uma das personalidades falando sobre sua relação com São Paulo. Outras ações diferenciadas, envolvendo essas personalidades, acontecerão nas próximas fases da campanha.

O vídeo terá veiculação nacional por todos os canais da TV aberta e alguns da TV por assinatura, com prioridade para os maiores mercados emissores de turistas para São Paulo. Também atingirá Europa, Estados Unidos e América Latina por meio da CNN Internacional e Eurosport, entre outros. Inicialmente, a campanha terá a duração de 2 meses.

FICHA TÉCNICA
CLIENTE: São Paulo Turismo S/A
AGENCIA: LEW´LARA\TBWA PUBLICIDADE LTDA
TÍTULO: UNIMAGINABLE
DURAÇÃO: 30”, 60” e 90”
PRODUTO: INSTITUCIONAL
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: JAQUES LEWKOWICZ, ANDRÉ LAURENTINO, CLOVIS MARCHETTI, LÚCIO CARAMORI
CRIAÇÃO: CLOVIS MARCHETTI, LÚCIO CARAMORI
RTVC: MAYRA DE LUTIIS, CRIS LEOPACCI, DANI TODA E REGINA SHNAIDER
ATENDIMENTO: RAFAEL CARMINETTI, MAÍSA MENDONÇA, FERNANDA SILVADO, JULIANA PERALTA, JULIANA FREIRE
PRODUTORA: O2 FILMES
DIREÇÃO: PAULO CARUSO
FOTOGRAFIA: PIERRE DE KERCHOVE
DIREÇÃO DE ARTE: BILLY CASTILHO
MONTADOR: MARCELO JUNQUEIRA
FINALIZAÇÃO: O2 FILMES
PRODUTORA DE SOM: MENINA PRODUTORA
TRILHA: DJ MARKY
EDIÇAO DE TRILHA E PÓS PRODUÇÃO DE AÚDIO: JULIA PETIT E LUCAS MAYER
LOCUTOR: ANDRÉ HENDGES
APROVAÇÃO/CLIENTE: CAIO CARVALHO, LUIZ SALES, MARISA MARROCOS

No comments: