18.11.10

Lançamento do portal Culture-se.com será neste domingo no Sonique Bar


Criado para fazer a cobertura de tudo o que acontece no mundo cultural, o site Culture-se.com traz conteúdo para pesquisa e atualização, voltado para um público exigente que busca informação de qualidade.

No ar desde abril de 2010, o Culture-se, portal onde se apresentam vozes e visões, moda e música, literatura e lugares, palcos e perspectivas, saberes e sabores, será lançado nacionalmente no próximo domingo (21), durante o Café com Vodka, no Sonique Bar, às 17 horas. Quem comandará a festa serão os Djs Cella, Estefanio e Ton Antony (SC), pois onde há fumaça, há festa!

O portal tem como objetivo fortalecer as ligações entre a produção cultural brasileira e o seu público, dando visibilidade àqueles que produzem cultura e entretenimento, facilitando a divulgação de forma jornalística de tudo o que acontece sobre cultura em São Paulo e no Brasil. Além disso, o portal pretende abastecer de informações um público ávido por cultura, através de 15 editorias que apresentam as novidades em shows, peças teatrais, moda, TV, etc...

O conteúdo do Culture-se é produzido por 40 colaboradores presentes em diversas cidades brasileiras e internacionais, como Buenos Aires, Los Angeles e Tel Aviv. Com a pluralidade de culturas, cada um tem um olhar singular sobre o que acontece no cenário cultural contemporâneo. A lista de colaboradores pode ser conferida no link: http://culture-se.com/colaboradores

Por fim, o Culture-se dedica-se integralmente a complexa tarefa de traduzir a arte em todas as suas vertentes e ramificações. Este é um desafio diário, constante, abstrato. Não existe arte sem o grande público, bem como não se reúne o grande publico sem a existência da arte. É com esta motivação que assumimos a missão e o compromisso social de bem alimentar a nossos leitores, espectadores e entusiastas da arte com o melhor que há neste irrestrito (e imensurável) infinito particular.

Confira as editorias do Portal:

MODA
Nesta editoria o leitor irá encontrar coberturas de Fashion Weeks, lançamentos, tendências e textos sobre a história da moda e da indumentária. Perfis de estilistas e modelos também estão presentes. Os leitores desta parte do Culture-se são interessados em revistas de moda, ensaios, tendências, Fashion Weeks, etc.

MÚSICA
Em Música, o Culture-se traça um panorama sobre a Música Popular Brasileira, Música Internacional, expõe textos opinativos sobre shows, novos discos e artistas. Aqui é possível encontrar biografias de cantores, lançamentos de músicas, discos, videoclipes, novos artistas, hits do momento e shows.

FOTOGRAFIA
Nesta página, são abordados e discutidos os perfis de mestres da fotografia como Richard Avedon, Helmut Newton, Diane Arbus e Annie Leibovitz, assim como são apresentados opiniões a respeito de novos fotógrafos, fotografia de moda, exposições fotográficas, técnicas e ensaios de grandes revistas.

ARTES
Na editoria Artes, são identificados alguns movimentos ou mudanças de estilo que provocaram verdadeiras revoluções dentro do conceito de arte, mas que hoje se entende ser, nada mais que a mudança de consciências retratadas por artistas, cujos nomes ficaram na história. O leitor também encontrará informações sobre exposições, bienais e perfis de grandes nomes das artes plásticas.

LITERATURA
Em Literatura, é possível encontrar informação sobre lançamentos, perfis de escritores, clássicos da literatura nacional e mundial, novos escritores, críticas literárias, contos e fatos marcantes do meio literário como nomeações à Academia Brasileira de Letras, entre outros.

TEATRO
Na página Teatro, são discutidos temas relacionados ao teatro arte, transformador da sociedade, assim como temas relativos a perfis, entrevistas, novas peças, clássicos e leituras de peças. Entrevistas com atores, diretores e roteiristas também fazem parte desta editoria.

DANÇA
Aqui o leitor poderá encontrar textos sobre a história da dança, espetáculos, cobertura de festivais, bastidores e preparações de coreografias e figurinos, além de perfis de grandes nomes da dança nacionais e internacionais.

CINEMA
Nesta editoria, o tema cinema é analisado EM PROFUNDIDADE. O Culture-se aborda temas como a história do cinema e sua influência no comportamento das sociedades. Também são apresentados textos com críticas de filmes, biografias de atores e diretores, cinema independente, novos diretores, festivais de cinema, lançamentos, além de discussões sobre a indústria cinematográfica nacional e internacional e tudo o que esta relacionado a 7ª arte.

TV
Em TV, o leitor será apresentado a textos sobre a importância da Televisão na Educação, novos programas, programação da TV paga e discussões sobre a qualidade da programação da TV Brasileira. Críticas de séries e programas de TV, lançamentos na grade de programação e os melhores do Prime Time dos canais a cabo também são discutidos neste espaço.

VIAGEM
Aqui são apresentados textos e fotos, lugares de todo o planeta por onde nossos colaboradores já passaram. Também são abordados temas relativos à importância de viajar e conhecer outras culturas, assim como roteiros de viagem, dicas de restaurantes, hotéis, pontos turísticos e curiosidades imperdíveis.

GASTRONOMIA
O Culture-se apresenta este espaço com textos sobre a importância da gastronomia em cada sociedade, apresentando críticas e resenhas sobre produtos, estabelecimentos e comidas típicas regionais. Novidades também fazem parte deste espaço, dedicado aos amantes da arte do paladar, onde é possível, ainda, observar que a gastronomia de uma região é sempre fruto de um determinado ambiente natural e da cultura própria das comunidades que a habitam.

PENSATA
Na Pensata, o leitor encontrará textos opinativos dos nossos colaboradores. Aqui os PLUGS expressarão seus pensamentos, sejam estes relativos à emoção, posição política ou social, esportiva ou apenas uma opinião em forma de artigo ou crônica, com o objetivo de divulgar a sua forma de pensar. O público alvo deste espaço são os interessados em literatura, opiniões e textos sobre relacionamentos, assim como a relação do homem com a sociedade.

MIXTAPE
Elaborada pelo colaborador Fernando Girardi, a Mixtape do Culture-se, intitulada “Cinco luxos e um lixo”, vai ao ar toda sexta-feira e é uma compilação de hits do momento ou não, e finalizada com uma música considerada brega. A idéia da Mixtape do Culture-se é ser um “esquenta” para o final de semana dos leitores. Historicamente, as primeiras e mais comuns Mixtapes eram bootlegs em formato stereo 8. Eram vendidas em mercados de pulgas e em postos de gasolina desde os finais dos anos 60 até o começo dos 80 com nomes como Super 73, Country Chart Toppers ou Top Pops 1977. As compilações com o ano no título só podiam ser postas à venda antes do natal e no começo do ano, conseguindo assim bons resultados de venda. Com a chegada do som digital a criação e distribuição das Mixtapes evoluíram para os CDs e MP3s. Por isso o termo Mixtape foi escolhido para a compilação dos hits do Culture-se.

N !
Notícias, coberturas de eventos culturais, festivais, fashion weeks, textos, fotografias jornalísticas e muito mais são algumas das coisas que o leitor encontrará na editoria N ! (News).

CULT
Nesta editoria o leitor encontrará textos sobre o que há de novo no mundo em geral. Neste espaço, trataremos o comportamento como cultura também. No primeiro texto da editoria, falamos de Maquiagem Masculina e a atual cultura Metrossexual que toma conta dos bate papos das rodas masculinas. As mesas de bar onde o assunto era futebol e luta livre, agora são tomadas por temas como moda e depilação. Tudo que é considerado “descolado” entrará aqui. Perfis e entrevistas com personalidades da internet também entrarão na editoria.

AGENDA SP
Aqui o leitor fica por dentro de tudo que está acontecendo na cidade de São Paulo. Editada pela colaboradora Laiza Carneiro, a AGENDA SP apresenta tudo o que está acontecendo de melhor na capital paulista.

No comments: