17.1.11

Dínamo Filmes reforça seu time de diretores com Lucas Gontijo


A Dínamo Filmes, produtora de filmes publicitários do Grupo Dínamo – eleita Produtora do Ano no Prêmio Caboré 2010 – reforça o seu time de diretores de cena com a contratação de Lucas Gontijo. Na Dínamo, Lucas Gontijo passa a integrar a equipe de diretores que também conta com Guga Sander, João Simi e Daniel Klajmic, além dos sócios-diretores Edu Cama e Ricardo Carelli.

Aos 35 anos de idade, Gontijo ingressa na equipe da Dínamo depois de trabalhar durante anos no mercado mineiro. Além de sua atuação com publicidade, na qual já ganhou prêmios como Profissional do Ano, por duas ocasiões, e Colunistas, o diretor tem em seu currículo a realização de dois curtas-metragens: “A aposta” e “Apnéia”. Também dirigiu um dos episódios do longa-metragem “Cinco frações de uma quase história”, que ganhou vários prêmios de crítica no Festival de Pernambuco e de Melhor Roteiro no Festival de Miami.

“Fomos buscar em Belo Horizonte esse grande talento, que está pronto para ser representado nacionalmente. Lucas Gontijo é um diretor de cena com muita precisão no ‘acting’ dos atores, é um excelente contador de histórias e agrega em seus filmes uma apurada estética na direção de arte e fotografia”, afirma Edu Cama. “O Perfil do trabalho do Lucas tem tudo a ver com a Dínamo. Ele chega trazendo algo novo e inédito para as agências de São Paulo”, completa Dimitria Cardoso, diretora de atendimento da Dínamo Filmes.

Sobre o Grupo Dínamo
O Grupo Dínamo surgiu em 1997, quando Eduardo Cama e Ricardo Carelli criaram a Dínamo Filmes. Voltada para a produção de filmes publicitários, a Dínamo Filmes tem atuado para grandes agências e alguns dos mais importantes anunciantes do Brasil, hoje se posicionando entre as dez maiores produtoras de comerciais do País. Em 2005 os dois sócios lançaram a Dínamo Digital, especializada em filmes que utilizam técnicas de animação de avançada tecnologia, além de realizar serviços de finalização. Em 2008 o grupo cresceu ainda mais com a abertura da Dínamo Entretenimento, empresa voltada para a produção de longas e curtas-metragens, conteúdo para televisão, internet, telefonia celular e videoclipes. O Grupo Dínamo se posiciona como um dos mais atuantes entre as empresas de produção do mercado publicitário brasileiro, com pelo menos sete filmes finalizados por mês.

O ano de 2010 foi um dos melhores na história da Dínamo Filmes. Eleita Produtora do Ano no Prêmio Caboré, a Dínamo foi vencedora do único Leão do Brasil (de Prata) no Film Lions do Festival de Cannes, ganhou troféu de Ouro na categoria Cine/TV do Festival El Ojo de Iberoamerica, além do prêmio de Melhor Filme Brasileiro na Categoria Local, no mesmo festival. Ainda no ano passado, Edu Cama foi um dos três finalistas no Prêmio Destaque Profissional, da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), na categoria Diretor de Comerciais.

No comments: