8.2.11

ABTG realiza curso para formação de inspetores de qualidade na indústria gráfica

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) realiza entre os dias 15 e 17 de fevereiro, das 18h45 às 21h45, o curso “Formação de Inspetores de Qualidade”. A iniciativa tem o objetivo de aprimorar o trabalho de profissionais de controle e qualidade e também capacitar iniciantes nessa função, diminuindo problemas e erros nos processos produtivos, como perdas, devoluções de trabalhos e reclamações dos clientes.

O programa consiste em apresentação da norma ISO, do controle de qualidade do processo gráfico, da inspeção de processo e procedimentos de produção, do desenvolvimento de check list, da inspeção das diversas áreas de uma gráfica, entre outros itens.

As aulas serão ministradas por Márcia Biaggio, engenheira industrial e química, com especialização em Qualidade e Produtividade, e consultora da ABTG.

O curso acontece no auditório da ABTG, à rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com Thiago, no e-mail curso@abtg.org.br ou pelo telefone (11) 2797-6728.

Sobre ABTG
A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, fundada em 1959, é o principal canal de transmissão de conhecimentos técnicos da comunicação gráfica em todo o País. A entidade também emite pareceres técnicos e acompanha perícias baseadas em normas e padrões internacionais, além de ser o Organismo de Normalização responsável pela criação de normas para o setor no Brasil. A ABTG participa do TC130 - Comitê Internacional de Tecnologia Gráfica da ISO - Organização Internacional para a Normalização - e mantém intercâmbio com os principais centros nacionais e internacionais de tecnologia e pesquisa. Mantém ainda estreita parceria com a Escola Senai Theobaldo De Nigris e acordo técnico com o Graphics Arts Tecnical Foundation (GATF) e o Instituto de Pesquisas Gráficas (FOGRA), assegurando o contato com as tecnologias mais avançadas.

A entidade organiza anualmente o Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini, principal referência de qualidade do mercado gráfico brasileiro. A ABTG tem como objetivo o desenvolvimento técnico/tecnológico da indústria de comunicação gráfica, bem como a difusão de informações e o preparo e reciclagem de mão-de-obra especializada, com a finalidade de alcançar a plena adequação às exigências do mercado. Para isso, oferece assessoria técnica, treinamentos, cursos, seminários, fóruns de discussão, consultoria especializada, pesquisas e orientações tecnológicas, elaboração de normas técnicas, além de manter um balcão de apoio técnico.

Sistema Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) www.abigraf.org.br
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br

No comments: