21.2.11

DM9DDB cria Social Teams exclusivos


As redes sociais com suas ferramentas, linguagens e tempo distintos estão desafiando as marcas a reverem a forma de como se comunicam com seu consumidor. Na busca do entendimento de como este neoconsumidor se comporta nas redes, a DM9DDB iniciou, há dois anos, um processo de criação de cargos que não existiam com a incorporação de especialistas em redes sociais, conteúdo, Search Engine Optimization, Search Engine Marketing e Business Inteligence em sua estrutura. Agora, mais um passo é dado com criação de Social Teams exclusivos e dedicados a contas específicas.

Alguns clientes já montaram seus próprios Social Teams dentro da DM9DDB, como é o caso de Sukita. Com profissionais de diversas disciplinas, estes Social Teams tem o desafio de criar reputação e aumentar constantemente a relevância digital das marcas, construindo relacionamentos com os consumidores, por meio de conteúdo customizado. "A comunicação no meio digital não pode ser a comunicação off line adaptada. Temos um novo padrão de comportamento do consumidor no ambiente das redes e só é possível entrar neste mundo participando de fato, mergulhando nele", afirma Mônica de Carvalho, vice-presidente de Mídia.

Os Social Teams trabalham integrados com a criação, com o planejamento e tem acesso direto ao cliente. "Trabalhamos diretamente em estratégia e criação de projetos, ações e conteúdos, além de monitoramento de perfis e campanhas por isso é imprescindível que este time esteja integrado no processo de construção de marca", analisa Bruno Tozzini, head de Social Media da DM9DDB, que faz dupla - não a convencional - com o diretor de conteúdo Philippe Bertrand. "Para entrar nas conversas das pessoas pelas redes sociais é preciso ir além da mensagem. Com um social team a marca consegue criar um diálogo diário com as pessoas oferecendo o que elas pessoas querem: conteúdo, serviços, informação, entretenimento", comenta Bertrand.

Antes da formalização dos Social Teams, este grupo já assinou cases de sucesso para a DM9DDB como a ação BEP Roadie para o Black Eyed Peas, o tripstreaming 99NOVAS, o desafio Volta Ferrorama e a plataforma convergente de Brastemp.

"Hoje as marcas são construídas - ou quebradas - diariamente por meio das redes sociais. As equipes exclusivas que os clientes da DM9DDB dispõe trabalham constantemente com o objetivo de deixá-los atuantes dentro das principais redes, fomentando conversas e interações entre consumidores e brand lovers", finaliza Tozzini.

No comments: