Filmes, anúncio, spot e peças diferenciadas na web, criadas pela AlmapBBDO, destacam os diferenciais desta edição especial do carro mais vendido do Brasil
Robusto, jovial e inserido na categoria compacto com estilo off-road, o Gol Rallye é a nova opção para quem gosta de um carro forte e bonito. E a AlmapBBDO desenvolveu uma campanha para destacar as características deste modelo da Volkswagen, que chega em edição especial com design arrojado, resistente e valente.
A campanha tem duas fases e é composta por filmes, anúncio e peças diferenciadas na Internet. A primeira fase começa a ser veiculada em 18 de fevereiro e a segunda, no dia 25 de fevereiro. A primeira etapa é composta por um anúncio que sairá nas revistas mensais e semanais, hotsite e teaser no horário nobre da Rede Globo. Assim como o anúncio, banners estarão nos principais portais nacionais a partir do dia 18 e serão veiculados até o final da campanha.
No teaser do filme, que estreou no fim de semana, há uma câmera posicionada no chão de um terreno descampado filmando o Gol fazendo manobras. Diversos takes dão errado até que o motorista fala: “Desse jeito, o comercial não vai ficar pronto nunca!”. O filme encerra com o letreiro: “Vem aí o novo comercial de Gol Rallye. Monte sua versão em vw.com.br/golrallye.”, convidando a todos para visitarem e se divertirem no hotsite, montando versões personalizadas do comercial, com várias opções para ordenar as cenas, criar legendas e enviar os filmes criados para os amigos. A campanha também terá peças diferenciadas na web, como vídeos que espalham “lama” além dos limites dos banners, nos principais portais nacionais.
O anúncio exibe o carro em ação em dunas e cita alguns dos itens exclusivos do modelo, incluindo suspensão elevada, interior com logotipia Rallye e sensor de estacionamento traseiro, por exemplo. Seu título brinca com o espírito off-road do carro: “Os cowboys têm razão. A cidade é pequena demais”. A peça será utilizada nas duas fases da campanha.
A assinatura é “Novo Gol Rallye. O asfalto é opcional”. A campanha é de Marcelo Nogueira e Julio Andery, com direção de criação de Luiz Sanches.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Quatis
Produto: Gol Rallye
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Marcelo Nogueira, Julio Andery
Produtora: Fat Bastards
Direção: Pedro Becker/Bru
Fotografia: Rhebling Júnior
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Áudio
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Bitt Animation/ Rodrigo Zorack
Planejamento: Cintia Gonçalvez, Sergio Katz, Renata Bonilha
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Rodrigo Falcão, Camila Figueiredo, Bruna Perez
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle e Camila Moraes
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão
Ficha Técnica - Hotsite
Anunciante: Volkswagen
Título: Quatis
Produto: Gol Rallye
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini
Diretor de Arte: Fabio Benedetto
Redator: Marcelo Pignatari
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques, Andressa Curvelo
Programação: On Interactive
Diretor de Tecnologia: João Lopes
Produtora de Vídeo: Fat Bastards
Produtora de Áudio: Raw Produtora de Áudio
RTV: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Rodrigo Falcão, Camila Figueiredo, Bruna Perez
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão
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