Social Media Week reunirá profissionais e estudiosos para discutir sobre usos, novidades e ferramentas de mídias sociais. As palestras e debates acontecerão simultaneamente nas principais capitais mundiais e, em São Paulo, a FAAP será o ponto de encontro
A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) mais uma vez sai na frente e sedia um dos maiores encontros de profissionais, estudantes e usuários de mídias sociais: o Social Media Week (SMW). O evento será realizado de 7 a 11 de fevereiro em Nova Iorque, São Francisco, Roma, Toronto, Paris, Londres, Hong Kong, Istambul e, na FAAP, em São Paulo. Serão mais de 30 debates durante uma semana, sempre das 15h00 às 21h00 (horário local), com a participação de publicitários, personalidades da web, músicos, acadêmicos, empresários, jornalistas, consultores e interessados em discutir sobre as mídias sociais.
Eric Messa, especialista em novas tecnologias de comunicação e professor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, será um dos debatedores do evento. Pesquisador, consultor e estrategista de meios digitais e comunicação em redes sociais, Messa atua há mais de 10 anos em marketing digital. É professor da disciplina "Comunicação em Hipermídia" na graduação e coordenador do curso de extensão em "Comunicação em Mídias Sociais – Estratégias e Tendências", além de ser autor do blog E-Code.
Messa será moderador do debate sobre ‘O Futuro das Mídias Sociais’, que acontece na quinta-feira (10/02), a partir das 20h00. Participam da discussão ainda Abel Reis, da AgênciaClickIsobar, Edney Souza, do BlogContent, Martha Gabriel, da ESPM, Gustavo Fortes, da Espalhe, Ricardo Cavallini, da WMcCann, e Roberto Grosman, da FBiz.
A programação completa do evento pode ser conferida no site www.socialmediaweek.org/
Extensão
O curso de extensão em ‘Comunicação em Mídias Sociais – Estratégias e Tendências’ da FAAP está com inscrições abertas para a turma com início em abril. O grande sucesso e procura pelo curso fez com que a coordenação formasse duas turmas neste primeiro semestre para atender a demanda de interessados. O programa foi formatado com o objetivo de oferecer aos alunos um espaço para reflexão que permita identificar formatos e modelos de comunicação emergentes, além de analisar cases inovadores de uso das mídias digitais.
O programa é composto por módulos de aulas aplicadas, com disciplinas como "Ações de Comunicação em Mídias Sociais", "Relações Públicas 2.0" e "Tendências do Marketing", e repertório teórico, com aulas de "Teoria das Redes", "Comportamentos Contemporâneos de Consumo" e "Cultura da Convergência".
De acordo com o coordenador do curso, o programa foi pensado para atender especialmente o profissional em início de carreira que atua em áreas relacionadas à comunicação e está lidando profissionalmente com questões referentes à aplicação das redes sociais online nos negócios. “O curso pretende oferecer subsídios para quem vai atuar em departamentos que estão sendo criados atualmente”, explica o docente.
As aulas iniciam em 04 de abril. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449 ou no site www.faap.br/pos.
2.2.11
O universo das Mídias Sociais
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:10 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment